Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

FAXINA: Prefeitura e Emdurb higienizam ônibus das relaxadas Grande Marília e Sorriso de Marília


No início desse mês, a Prefeitura de Marília concedeu mais um reajuste nas tarifas de ônibus da empresas Grande Marília e Sorriso de Marília. Subiram de R$ 3,80 para R$ 4,50.

Mesmo assim, as relaxadas empresas sequer promoveram a higienização dos coletivos. Para amenizar a sujeira e os riscos de mais contágios pela Covid entre os sofridos usuários, a Prefeitura e a Emdurb promoveram a limpeza e higienização dos ônibus. Não foi divulgado o custo desses serviços para os cofres públicos.

As tais empresas circulam com ônibus superlotados. Mudaram itinerários e reduziram o número de coletivos das linhas. Assolam os usuários com péssimos serviços e altas tarifas.

Ação, conforme divulgado hoje pela Prefeitura, foi realizada no último sábado e abrangeu os veículos das empresas Sorriso e Grande Marília

Envolveu toda a equipe da Emdurb e foi feita nos veículos das empresas Sorriso e Grande Marília, com objetivo de dar toda segurança aos usuários e aos próprios funcionários com relação ao combate da pandemia da Covid-19. O presidente da Emdurb, dr. Valdeci Fogaça, informou que essa ação, bem como algumas outras, tem acontecido periodicamente com o intuito de garantir a segurança de todas as pessoas que utilizam o transporte coletivo.

“A Emdurb colocou todos os departamentos para trabalhar nessa higienização, que é de fundamental importância e garante a segurança de todos que utilizam os ônibus, inclusive dos próprios colaboradores das empresas. Temos feito essa higienização de forma periódica, assim também como outras ações”, disse o presidente da Emdurb.


De acordo com Fogaça, entre as outras ações estão a fiscalização da disponibilidade do álcool em gel no interior dos ônibus e também no próprio Terminal Rodoviário Urbano, procurando sempre fazer o reabastecimento do produto quando necessário; e também quanto ao cumprimento de horários e de capacidade máxima de pessoas. “Estamos procurando tomar todas as medidas sanitárias recomendadas pelos órgãos de saúde no transporte público, garantindo assim a segurança para todos os usuários. Estas ações terão sequência periodicamente para que Marília continue sendo uma das cidades com melhores índices de combate a essa pandemia”, afirmou Fogaça.



47 visualizações0 comentário