top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Felipe MOC, mariliense radicado em Portugal, lança seu primeiro disco nesta sexta-feira


Felipe MOC lança seu primeiro álbum com 13 faixas

O artista plástico e beatmaker Felipe MOC, lança o seu primeiro álbum, Ensaio Para o Caos, nesta sexta-feira (20) em todas as plataformas digitais. Natural de Marília, São Paulo, vive em Portugal há três anos.

O álbum é composto por 13 faixas, produzidas durante o segundo confinamento da pandemia covid-19 em Portugal, entre novembro de 2020 e fevereiro deste ano.

“No começo, quando decidi resgatar os beats, o sentimento era para fazer acontecer. Não fazia sentido deixar tudo guardado. A proposta era compartilhar de uma forma despretensiosa. No entanto, em parceria da produtora criativa Nosso Quintal, o trabalho acabou crescendo e ficando mais maduro”, disse MOC.

Capa do Disco Ensaio Para o Caos foi criada por Felipe MOC

Colecionador de vinil, Felipe MOC atuou na noite Portuense, na cidade do Porto, em casas emblemáticas como Pérola Negra Embaixada e Jubilant Relax, apresentando repertórios variados, misturando a música brasileira e portuguesa. A jornada do seu primeiro disco se concretizou no segundo ano de isolamento, ao contrário do que ocorreu durante o primeiro, o artista sentiu a necessidade de se expressar.

“Senti uma grande necessidade de transmutar em música os meus sentimentos. É mais uma peça do meu quebra cabeça: arte, música, grafite e o hip-hop. Ainda mais para mim que sou um artista independente, autodidata”, explica.

O resultado desse processo é um álbum no qual resgata produções antigas e incorpora-as em seu momento atual. O disco faz parte de anos de pesquisa e de curadoria musical do artista, que constrói as suas referências no hip-hop e na música brasileira.

Conta também com a participação especial do MC Vnew com vozes e letra da faixa “Atemporal” – o videoclipe gravado em Marília (Brasil) e na cidade de Porto (Portugal) será lançado na próxima quarta-feira (25).

Quem masterizou o disco foi o produtor musical Leonardo Vanucci, do estúdio Countryside Records, responsável por fazer soar melhor todos os samples, texturas, diálogos e beats construídos. A capa deste álbum é realizada pelo próprio artista, feita através de colagem e stencil.

“A ideia é inspirar e mostrar para outras pessoas que é possível lançar um trabalho próprio. Não estou esperando sucesso, mas sim descarregar para o mundo o que estou sentindo”, finaliza MOC.

O álbum Ensaio Para o Caos estará disponível gratuitamente em todas as plataformas de streaming, acesse: https://ditto.fm/ensaio-para-o-caos.




47 visualizações0 comentário
bottom of page