Festa da primeira colheita reúne centenas de famílias em dia histórico na Vinícola Dom Alonso
- Adilson de Lucca
- 17 de nov
- 2 min de leitura
Marília viveu um dia histórico neste final de semana! A primeira colheita da Vinícola Dom Alonso, no complexo Praia do Valle, às margens da Estrada Vicinal do Distrito de Avencas.
A movimentação de famílias que viveram uma experiência inédita foi grande durante toda a manhã do sábado, desde a recepção do empreendimento, com coffee-brack até os vinhedos, em percursos feitos de micro-ônibus.
A primeira colheita de parte dos vinhedos, no segmento de uva Malbec (de origem francesa e especial para produção de vinhos), consagra um desafio que o empresário Daniel Alonso vislumbrou na região dos vales próximo a Avencas.


Ônibus especial levou grupos de visitantes do coffee-brack até a Vinícola Dom Alonso
RIQUEZA NATURAL
Após o preparo da terra em 9 mil hectares, foram plantadas 12 mil mudas de três tipos de uvas especiais: Malbec, Merlot (originária da região de Bordeaux, na França) e Grenache (origem ligada à Espanha).
"Algumas pessoas comentaram que não seria possível produzir uvas aqui nessa área, por conta da terra árida e topografia, principalmente. Mas, acreditamos no potencial dessa região, plantamos e Deus se fez presente nessa conquista, com uma riqueza natural que vale mais que ouro para quem a contempla", disse Daniel Alonso.

Família Daniel Alonso: engenheira Pâmela (nora), Selma Regina e Daniel Alonso, a mãe dele, dona Hilda, o filho Diego e netos
VINÍCOLA E PLANTAÇÃO DE OLIVEIRAS
A Vinícola Dom Alonso, anexa à Praia do Valle, já prepara a plantação de outras 24 mil mudas de uvas, Cada hectare deve produzir entre 4 a 5 mil garrafas de vinho. A denominação de Dom Alonso remete ao bisavô, avô e pai de Daniel, que tinham o nome de Domingos.
O projeto, após esta fase de produção das frutas, será o processamento industrial de vinhos finos. Um enólogo (profissional que estuda e se especializa na produção de vinhos e bebidas derivadas da uva) acompanha todo o processo.
Em outra área de 3 hectares anexa à Vinícola Dom Alonso, já estão plantadas mudas de oliveiras, para produção de azeite. É o sinal de que a semente plantada com fé começa a dar frutos.
A Vinícola Dom Alonso reúne enoturismo, cultura e espiritualidade, com parreirais, mosteiro, degustações e experiências que conectam o visitante com essa extensão.
Cada espaço foi projetado para oferecer uma imersão na beleza, no silêncio e na harmonia do Vale Sagrado.












Comentários