top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Filas aumentam em unidades de saúde em Marília e Secretaria reforça equipes


Longa fila na UBS do Nova Marília, na Zona Sul, nesta terça-feira (11)

A exemplo de praticamente todo o país, longas filas estão sendo formadas todos os dias em unidades de saúde que são referência da Covid e Influenza, em Marília, que estão atendendo das 7h às 17h. As maiores concentrações ocorrem em unidades das Zonas Sul (incluindo o P.A) e Norte (englobando a UPA).

Pessoas se todas as idades, inclusive crianças, aguardam por atendimento nas imensas filas, que começam por volta das 5h, como verificado na Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Liliana/Santa Antonieta, na Zona Norte e na Unidade Básica de Saúde (UBS) Nova Marília, na Zona Sul. Pancadas de chuvas torrenciais complicam ainda mais a situação.

Muitos casos, mesmo com horários estendidos em unidades, não conseguem atendimento e são obrigados a retornar no outro dia.

Longa fila também em unidade de saúde na Zona Norte de Marília


REFORÇO DE EQUIPES

A secretaria municipal da Saúde informou através de Nota que vem reforçando as equipes de médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros profissionais de apoio para atender a grande demanda, com quatro profissionais de cada especialidade em cada local.

Cerca de 50 profissionais da Secretaria estão afastados das atividades, atualmente, por conta de casos suspeitos e confirmados de Covid e Influenza.

Também informou que está abrindo novas unidades de referência para pessoas com sintomas respiratórios, com coleta de exame pelo método swab (cotonete no nariz).

A secretaria orienta que pacientes com febre (acima de 39 graus) desconforto respiratório, dor no peito ao respirar ou prostração (fraqueza, moleza, sem força), devem procurar por atendimento na UPA ou PA Sul.



204 visualizações0 comentário
bottom of page