top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

FIM DOS TRANSTORNOS? Daem vai contratar empresa para fazer manutenção de bombas em poços


Após sucessivas queimas de bombas de poços profundos, que resultaram em falta de água e muitos transtornos, em diversas regiões da cidade, o Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), resolveu contratar empresa especializada para fazer serviços de troca de bombas submersas para manutenção corretiva e programada de Poços Tubulares Profundos, Sistemas de Recalque e Booster de Pressurização, com fornecimento de equipamentos, ferramental e mão de obra, em várias localidades de Marília e seus Distritos, pelo período um ano.

O pregão presencial para contratação da empresa será realizado no próximo dia 10 de agosto, na sede do Departamento.

TRÊS QUEIMAS DE BOMBAS SOMENTE ESTE MÊS

Em quatro dias, moradores das duas maiores regiões de Marília, zona sul e zona norte, foram afetados com a falta de água. Motivo: queimas de bombas dos poços profundos do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) que abastecem as referidas regiões. Na semana anterior já havia ocorrido problema semelhante.

Equipamentos dão problemas, naturalmente. Mas, as constantes queimas de bombas de poços indicam que o sistema deve estar sucateado.

O abastecimento de água nas duas regiões da cidade voltou ao normal 48h após equipes iniciarem os trabalhos de substituições das bombas, que ficam a cerca de 1.200 metros da superfície.

Trabalhos operacionais e técnicos que exigem profissionais e equipamentos complexos. Há caminhões muncks que vêm de outras cidades distantes para para o Departamento, cujos valores nunca são divulgados.

Isso em pleno processo final de concessão (tipo venda) do Daem. Mais um indicativo de sucateamento que "justifica" a concessão do Departamento?






67 visualizações0 comentário
bottom of page