O "flanelinha" Jeferson Rodrigo Bernardo, de 41 anos, foi atingido com um golpe de facão na cabeça desferido por um homem desconhecido, por volta das 19h30 desta segunda-feira (29).
A vítima estava na Avenida Pedro de Toledo, em frente a Praça Maria Izabel, região central da cidade, quando foi atacado pelo agressor. Foi socorrido pelo SAMU e encaminhado à UPA Sul.
Aos policiais militares, Jeferson relatou que trabalha como "flanelinha" e que, após um desentendimento com outro indivíduo que exerce a mesma atividade, de pré-prenome Luiz — apoderou-se de um facão e desferiu um golpe contra sua cabeça.
Afirmou desconhecer maiores dados ou o paradeiro do agressor, ressaltando que o conhece apenas de vista pelo exercício da atividade na via pública. De acordo com o prontuário médico preliminar, a vítima sofreu uma lesão cortocontusa de aproximadamente 7 cm na região da cabeça. Apesar da gravidade do instrumento utilizado, o ferimento exigiu apenas sutura e, após o período de observação, a vítima receberá alta hospitalar por não apresentar risco imediato à vida.