top of page
Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Fogo em vegetação e pastos na Estrada do Pombo tem rastro de destruíção e mata animais e gado


Um incêndio atingiu vários hectares e destruiu pastagens, árvores, cercas, vegetações e até uma extensa ponte de madeira no final da manhã desta quarta (25) na Estrada do Pombo, na Zona Oeste de Marília. Até agora a noite ainda havia focos de fogo pela região.

Foram atingidas pastagens e vegetações de fazendas, sítios e outras propriedades.

"Foi um grande incêndio que não teve jeito de apagar, muito devastador com as pastagens e vetegações secas. Moro aqui desde que nasci, meus familiares também e nunca tinhamos visto uma situação dessas, com até animais e gado morrendo", disse Reginaldo Miquelim, 41 anos, ao JORNAL DO POVO.

Ele disse que uma unidade do Corpo de Bombeiros esteve no local. "Mas quase nada conseguiu fazer, além de proteger as residências, porque o fogo tomou tudo e desceu ribanceiras. Muita fumaça, calor e situação difícil", comentou Miquelim. Ele acredita que o fogo possa ter sido ateado por pessoas de má índole. "Não dá pra saber, né!".

Morador do Sítio São Luiz, ele afirmou que com a destruição da ponte pelo fogo, os moradores da região terão que usar um estrada alternativa, que sai próximo à Penitenciária Estadual.

"Esperamos que a Prefeitura dê um apoio urgente aqui pra gente, porque a situação da estrada já não estava boa, além de lixo e entulhos. Vamos aguardar", disse o morador.





462 visualizações0 comentário
bottom of page