Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

FORMAÇÃO: Deputado Vinícius conquista recursos para contratação de novos professores para a Famema

O líder de governo na Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha (PSB) anunciou nesta sexta-feira (2) mais uma importante conquista para o Complexo HC/Famema. Agora, apoio para a formação de novos médicos e enfermeiros oriundos da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

A seu pedido, o Governo do Estado de São Paulo autorizou a verba de R$ 1,2 milhão que será destinada para a contratação de docentes temporários nas áreas básicas de anatomia, embriologia, bioquímica e áreas clínicas dos dois cursos de graduação da Famema. “A Faculdade de Medicina de Marília é referência na formação de profissionais da saúde, com um corpo docente especializado e em constante qualificação. Recebi o pedido de apoio para a obtenção do recurso, fundamental para a contratação de novos professores e a confirmação veio rapidamente. Agradeço ao govenador João Doria (PSDB) e ao vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) que têm atendido às demandas”, destacou o líder do governo no Parlamento paulista.

Para o diretor geral da Famema, o médico Valdeir Fagundes de Queiroz a conquista é histórica. “Desde de o início da autarquia, em 1994, lutamos pela contratação de funcionários e esse apoio do deputado Vinicius Camarinha vem em excelente hora. Mesmo sendo um contrato emergencial, essa liberação já nos acena que em 2022, o governo estadual deverá autorizar o tão sonhado concurso público para o Complexo HC/Famema. Quero deixar claro o nosso agradecimento ao Vinicius, que tem tido um olhar especial e diferenciado para a saúde e suas instituições”, concluiu o médico.




40 visualizações0 comentário