top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Frente de trabalho atua na recuperação de avenidas nos bairros de Marília


A operação de recuperação dos principais corredores do trânsito de Marília e a frente de trabalho pela zeladoria e conservação dos bairros de Marília passaram por vistorias nesta terça-feira, dia 28 de março, da administração municipal, representadas pelo vice-prefeito Cícero do Ceasa (PL), chefe de gabinete Levi Gomes Oliveira e pelo assessor especial de Governo, Dr Alysson Souza e Silva. Os três, a pedido do prefeito municipal Daniel Alonso, estiveram em vários pontos e trechos da avenida das Esmeraldas, uma das artérias de conexão da mobilidade urbana de Marília.

Cícero do Ceasa, Levi Gomes e dr. Alysson Alex “Conferimos todo este importante trabalho de limpeza, capinação, pintura e recuperação das ruas e avenidas com operação tapa-buracos, podemos afirmar que o governo do prefeito Daniel Alonso é um governo voltado para o progresso e para o cuidado da nossa gente”, afirmou o vice-prefeito Cícero do Ceasa. Um aspecto observado pelo vice-prefeito foi a estação das chuvas, que caminha para seu final, contudo, no momento da vistoria dos trabalhos houve o registro de uma forte pancada de chuva. “O excesso de chuva neste começo de 2023 foi imprevisível. Veja, estamos aqui e já está chovendo de novo”, relatou. Cícero observou que, por conta da instabilidade do clima, não é fácil colocar em dia a zeladoria e a conservação das ruas e avenidas através da operação tapa-buraco conduzida pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília). “O prefeito Daniel Alonso, com o chefe de gabinete Levi Gomes, reuniu todo o secretariado e determinou a liberação de várias equipes para dar atendimento a todas as regiões da cidade: Norte, Sul, Leste e Oeste. Então, acreditamos que firmando o tempo, toda a manutenção será concluída”, declarou o vice-prefeito.

Desenvolvimento constante O chefe de gabinete do governo Daniel Alonso, Levi Gomes, salientou que a manutenção de ruas e avenidas e a zeladoria, com trabalho de conservação, limpeza e reparos, é parte fundamental da política de desenvolvimento e de progresso. “Aliás, neste próximo 4 de abril, quando Marília celebrará 94 anos de história, temos muito a comemorar. Toda a infraestrutura da cidade de Marília é um grande motivo de celebração. Hoje 100% do esgoto da cidade é tratado, antes eram apenas e somente 3%”, salientou. Os registros pluviométricos dos últimos meses mostraram um volume surpreendente de chuva, conforme analisou Levi Gomes. “Inclusive está sendo considerado um dos maiores índices pluviométricos dos últimos 25 anos”, contextualizou. Índice pluviométrico mensura a quantidade de chuva de uma região ou localidade. “Mesmo assim, com tanta chuva, conseguimos manter a conservação das vias públicas em bom nível”. Ao término da temporada de chuva, a administração Daniel Alonso, segundo informou Levi Gomes, estará autorizando a realização de mutirões para zeladoria e manutenção. “Marília é uma cidade linda, muito linda mesmo, e que estamos cuidando com muito amor”, disse.

60 dias de intenso trabalho “Conforme o prefeito Daniel Alonso determinou recentemente, numa reunião com toda a equipe, secretários e o vice-prefeito Cícero, toda a estrutura da Prefeitura Municipal de Marília seria voltada nesta segunda quinzena de março e primeira quinzena de abril para a zeladoria, recuperação, conservação e manutenção. Realmente esta decisão do prefeito Daniel Alonso está sendo cumprida, está sendo concretizada e estamos avançando cada vez mais”, observou o assessor especial de Governo, Dr Alysson Alex. As chuvas e enxurradas nos últimos 90 dias - que segundo frisou Dr Alysson Alex ocorreram praticamente em todo o Estado de São Paulo - proporcionaram impactos nas ruas e avenidas - como buracos - e também no crescimento de matos. “Marília, graças a Deus, não sofre problema de enchente, mas os danos provocados pelas águas vieram. Teremos, portanto, 60 dias de intenso trabalho de recuperação e de conservação”, concluiu o assessor especial.


51 visualizações0 comentário
bottom of page