Um frentista de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar por adulterar a placa de uma motocicleta. Policiais patrulhavam pela Rua Carlos Gomes, no centro da cidade, quando avistaram uma motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER, ano 2006, cor preta, estacionada. Já tinham informações que a moto estava circulando com placa adulterada.
Durante a abordagem, foi checada a numeração do chassi e ficou evidenciado de que a verdadeira placa da moto era outra, ou seja, foi feita uma adulteração na referida placa , da letra "I", que foi substituída pelo número "1".
O acusado chegou no local no momento da averiguação, se apresentou como dono da moto e foi indagado pelos policiais militares no local dos fatos.
Alegou que havia comprado a moto pela internet, mas, não tinha nenhuma informação ou contato do vendedor e que apenas havia recebido um documento da moto (um recibo de transferência preenchido e relacionado ao emplacamento).
Desse modo evidenciada a adulteração de placa, foi dada voz de prisão ao acusado por prática do art 311, §2º, III do Código Penal, cuja pena vai de 3 a 6 anos de reclusão e multa.
A voz de prisão foi ratificada pela autoridade policial, sendo determinada a autuação em flagrante. A motocicleta foi apreendida para realização de exame pericial.
Comments