top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Frota em Marília chega a quase 190 mil veículos e Emdurb segue investindo em segurança e melhorias no sistema viário


Dados do Ministério dos Transportes apontam Marília com 187.752 veículos, sendo 104.107 automóveis e 39.976 motocicletas, além de 12.522 caminhonetes, 11.263 motonetas, 6.999 caminhonetas, 3.607 caminhões, 2.940 reboques, 1.866 utilitários, 1.132 caminhões-tratores, 827 ciclomotores, 400 microônibus, 575 ônibus, 62 sidecars, 23 triciclos, entre outros.

Na média, a cidade tem um automóvel para cada 2,2 habitantes e chega a 8 veículos para cada 10 habitantes quando considerados todos os tipos de veículos registrados na cidade.

INVESTIMENTOS

O órgão responsável pela gestão do trânsito em Marília é a Empresa Municipal de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb). Para garantir segurança, disciplina e bom fluxo no trânsito, a Emdurb promove constantes investimentos no sistema viário e nas áreas administrativa e operacional.

No aspecto de segurança, foi instalada uma série de conjuntos semafóricos digitalizados em cruzamentos estratégicos e radares de controle de velocidade em locais também indicados por estudos e levantamentos técnicos.

Além disso, a Emdurb promove rotineiramente novas sinalizações horizontais e aéreas, além de novas sinalizações em todas regiões da cidade.

Outro aspecto são as campanhas educativas de trânsito promovidas pelas equipes da Emdurb em eventos específicos (como a Semana Nacional do Trânsito) e eventos em escolas, empresas e vias públicas.

Este mês, foram contratados 10 novos agentes de trânsito aprovados em concurso público. Com isso, a Emdurb também reforça a equipe de agentes que atuam na disciplina, fiscalização e orientações para condutores e pedestres no trânsito.

MELHORIAS

O prefeito Daniel Alonso destacou os investimentos no sistema viário. "O trânsito tem problemas no mundo todo. Em Marília, uma cidade em franco desenvolvimento, não é diferente. O importante é que a Prefeitura e a Emdurb seguem investindo forte na busca de melhorias no trânsito", afirmou.

REDUÇÃO DE ACIDENTES E MORTES

O presidente da Emdurb, Dr. Valdeci Fogaça de Oliveira, falou sobre os bons resultados com o trabalho das equipes e investimentos sem precedentes no sistema viário. "O mais satisfatório de tudo é a redução de acidentes e mortes no trânsito na área urbana de Marília", ressaltou.

Dr. Valdeci lembrou que felizmente, estudos mostraram que mais de 84% dos condutores respeitam as regras e sinalizações de trânsito em Marília, principalmente sobre os equipamentos de controle de velocidade. "Também reflexo das campanhas educativas realizadas pela Emdurb", observou.








99 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page