J. POVO- MARÍLIA
Funcionários do Centro de Ressocialização de Marília recebem homenagem da Câmara Municipal

Centro de Ressocialização de Marília fundado em 2001
O Centro de Ressocialização de Marília (CR) foi inaugurado em 2001 e atualmente é representado pelo servidor Anderson Manoel Faria, 49 anos, Diretor Técnico, que receberá nesta sexta-feira (24), às 10h, juntamente com os demais servidores, votos de congratulações da Câmara de Marília. A solenidade acontecerá na sede da Unidade, que fica ao lado da Penitenciária de Marília.
AMPLIAÇÃO DOS SERVIÇOS
No cargo desde o dia 30 de abril de 2019, Anderson e sua equipe vêm se destacando pela ampliação dos serviços voluntários e sociais prestados pelo CR de Marília, contribuindo para uma melhor ressocialização dos reeducandos.
Por meio de convênio firmado com a Prefeitura de Marília, empresas e demais entidades do Município, bem como parcerias com empresas privadas, os reeducandos podem trabalhar externamente de modo voluntário ou através de contrato, contribuindo para a limpeza pública, reformas, pinturas, entre outros serviços, garantindo ao reeducando a oportunidade de trabalho, a aprendizagem de uma nova profissão e a reinserção na sociedade.

TRABALHO EFICIENTE
O voto de congratulações ocorre após aprovação por unanimidade de requerimento do vereador Marcos Rezende (PSD). “O diretor Anderson vem desenvolvendo um brilhante trabalho, com parcerias públicas e privadas, proporcionando, inclusive, a reforma de prédios como o da APAE de Marília, Paróquia de Padre Nóbrega, contando com a atuação voluntária dos reeducandos”, destacou Rezende.
PERFIL
Anderson Manoel Faria, ingressou na Secretaria de Administração Penitenciária em 1992, é formado em Direito com especialização em Direito Civil, professor da Escola Penitenciária, membro ativo do GIR (Grupo de Operações Prisionais), foi Supervisor Técnico III do CPP 1 de Bauru, atualmente é Diretor Técnico II do CR de Marília.
“Agradeço a Câmara Municipal de Marília, em nome do vereador Marcos Rezende, autor do requerimento, a minha família e a todo o corpo funcional do Centro de Ressocialização de Marília, dizendo que essa homenagem não é só para mim, mas especialmente para toda a nossa equipe. Quero aqui agradecer, sem nomear especificamente, todos aqueles que desde a minha chegada, fizeram e fazem o seu máximo para atingir nossos objetivos. Essa homenagem é para cada um dos servidores que atuam no dia a dia da Unidade e também para aqueles que já se aposentaram, mas igualmente deram sua contribuição durante o tempo de trabalho dedicado ao CR", disse Anderson.
A solenidade deve contar com a presença de autoridades civis, militares e políticas de Marília e do Estado de São Paulo.

