top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Funcionários do Hospital da Unimar começam a receber vacinas contra a Covid-19



Funcionárias do HBU na sala ambientada e preparada para armazenar as doses de vacina contra a Covid. Coordenador de enfermagem do Código Roxo, Guilherme de Souza Garbelini, recebe a vacina


Teve início na tarde desta sexta-feira a vacinação dos trabalhadores que atuam especificamente na ala de covid-19 do HBU (Hospital Beneficente Unimar). Com a chegada de algumas doses da vacina CoronaVac foi traçada a estratégia para imunizar primeiro aqueles colaboradores que estão atuando diretamente na ala “Código Roxo”, que atende os casos do novo coronavírus.

A superintendente da ABHU (Associação Beneficente Hospital Unimar), Márcia Mesquita Serva Reis, destacou que a cota de vacinas destinadas ao HBU foi abaixo do necessário, por isso foi feito um cronograma para atender os grupos prioritários. “Nós solicitamos pouco mais de 900 doses e vieram apenas 400, mas temos esperança de receber o restante em breve, para imunizar todos funcionários”, relatou.

A vacinação vai acontecer também no período noturno, para atender os profissionais que trabalham neste turno. A mesma estratégia vai ser adotada com os funcionários que atuam na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Zona Norte. “Também será feito um esquema especial para imunizar os plantões de sábado (diurno e noturno). A nossa meta é aplicar todas as vacinas que foram entregues ao HBU até segunda-feira”, explicou.

151 visualizações0 comentário
bottom of page