top of page

Fundo Social dá continuidade às aulas das carretas “Caminho da Capacitação”

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 11 de set.
  • 2 min de leitura
ree

Projeto social em parceria entre Prefeitura e Governo do Estado oferece qualificação gratuita para inclusão produtiva e geração de renda

As aulas dos cursos promovidos nas carretas do Programa “Caminho da Capacitação – Transformando vidas com educação e oportunidades” chegaram ao terceiro dia em Marília. Desde segunda-feira (8), 120 alunos participam das atividades, que unem teoria e prática em áreas como panificação, açougue, imagem pessoal, manicure e pedicure e barbeiro.

Nesta semana, os estudantes já começaram a colocar em prática o aprendizado. No período da noite, os inscritos no curso de açougue iniciaram as atividades práticas com técnicas de cortes de carnes e desossa. Já a turma de panificação dará início às aulas práticas na manhã desta quinta-feira (11).

O programa, que atende pessoas em situação de vulnerabilidade social, é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo com apoio da Prefeitura de Marília por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal da Cultura. As carretas estão instaladas na Avenida Sampaio Vidal, em frente à Cobasi, e contam com estrutura completa para aulas práticas e teóricas.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Marília, Paula Almeida, a iniciativa representa muito mais do que capacitação. “Este projeto é uma oportunidade única de aprendizado, crescimento pessoal e profissional. Mais do que um curso, ele representa uma porta aberta para novas possibilidades, para a conquista da autonomia e para a transformação de vidas”, destacou.

Os cursos gratuitos têm duração de 40 horas, realizadas ao longo de duas semanas, de segunda a sexta-feira. Todos os alunos receberão certificado oficial de conclusão, entregue em cerimônia de formatura no dia 19 de setembro.

O objetivo do projeto é ampliar as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, incentivar o empreendedorismo local e familiar, além de promover a inclusão produtiva e a geração de renda.

ree

 
 
 

Comentários


bottom of page