top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

ELEIÇÕES 2024: Garcia da Hadassa é admirador do ex-prefeito de Colatina, que viralizou na internet com ações humildes


O pré-candidato a prefeito de Marília, empresário Garcia da Hadassa, de 36 anos, disse durante recente entrevista coletiva que é admirador do ex-prefeito de Colatina (ES), Sérgio Meneguelli, que viralizou nas redes sociais por todo o Brasil entre 2017 e 2020, mostrando ações e iniciativas inusitadas para o cargo que ocupava.

Entre elas indo trabalhar de bicicleta, pintando e pulando amarelinha em calçada, participando de mutirões e falando de suas ideias e princípios.

Ele não quis disputar a reeleição e em 2022 foi o deputado estadual mais votado da história do Espírito Santo, com 138.523 votos. Meneguelle já anunciou que pretende voltar à Prefeitura, nas eleições deste ano.

Garcia da Hadassa falou de sua admiração pelo ex-prefeito de Colatina, mas não especificou quais ações dele poderia reproduzir em Marília, caso seja eleito. "O Serginho Meneguelli fazia o que é certo fazer, com simplicidade, sem demagogia e muita criatividade e parcerias. Vivia, como prefeito, a realidade do povo. Sempre presente nas comunidades, entusiasmado pelas boas práticas, respeito ao dinheiro público e boa conduta", explicou Garcia.

CHEGAR CEDO E ENTRAR PELA PORTA DA FRENTE DA PREFEITURA

O empresário disse que levanta todos os dias às 6h. "É o horário que, caso eleito, vou chegar na Prefeitura. E entrando todos os dias pela porta da frente da Prefeitura, não pelos fundos. A população de Marília só vê os prefeitos entrando pela porta da frente no dia da posse. Comigo isso vai mudar".

Meneguelli, hoje com 66 anos, também foi vereador de Colatina (com cerca de 120 mil habitantes) por quatro mandatos. A cidade foi uma das primeiras do Brasil a ter wi-fi em pontos de ônibus na gestão de Meneguelli.

"Eu uso a mesma roupa que o funcionário da prefeitura, para ele ver que não estou acima dele, que sou igual e estou na luta junto com ele. Vou de bicicleta ao trabalho. Ajudo em mutirões não porque não tem quem faça isso, mas porque não existe nada que me proíba de fazer isso", explicou.

Em 2019 ele foi convidado para fazer uma palestra na conceituada Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Participou do evento usando camiseta e calça jeans.

O ex-prefeito de Colatina também disse uma frase que o deixou famoso em todo o Brasil: "Ninguém rouba sozinho. Se o prefeito rouba é porque os vereadores são coniventes. Quem faz o político ser safado é o eleitor, porque se o eleito fosse sério, sério mesmo, não teria político safado nesse país. Teria talvez por um mandato".

Um projeto criado por ele, que virou referência nacional, foi "A Lei da Lage", que regularizou uma antiga situação: filhos ou filhas que constroem suas casas sobre a laje da casa de seus pais. Em Colatina, os ocupantes do imóvel sobre a lage (construída sobre pilares que dividem um pavimento de outro) passaram a ter a posse legal e direito real do imóvel.










51 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page