top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Empresário Garcia da Hadassa aponta precariedade dos distritos industriais e lamenta as perdas de empresas, renda e empregos em Marília


Ao receber empresários do Egito, que vieram a Marília para formalizar novas parceiras com a Hadassa Viagens, o empresário Jean Garcia, o Garcia da Hadassa, falou da importância da cidade priorizar um olhar para as relações comerciais e industriais em nível de Brasil e do Exterior.

"O que eu faço através do Grupo Hadassa, gerando recursos e oportunidades do exterior para Marília, é possível que mais empresários possam fazer. E com apoio do Poder Público através do fomento ao desenvolvimento industrial e de negócios", disse Garcia da Hadassa.

Ele lembrou das precárias condições dos dois distritos industriais de Marília. "Mal estruturados, com ruas estreitas e sem urbanização, rodeados por amontoados de entulhos e lixo misturados, gerando até multa pela Cetesb. Sem contar a desorganização ocupacional. Um cenário deplorável que afasta possíveis investidores".

O empresário afirmou que é preciso rever esse conceito e modernizar a dinâmica de implantação de distritos industriais em Marília. "Infelizmente, há muito tempo não vemos nenhuma nova indústria ou empresa de médio e grande porte se instalar aqui na cidade. Pior, algumas até encerraram as atividades e se transferiram para outras cidades. Quem perde com isso é a população, numa época de tanta necessidade de geração de novos empregos", observou.

LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA PRIVILEGIADA

Para o CEO do Grupo Hadassa, Marília tem uma localização geográfica altamente privilegiada. "Rodovias que demandam para diversas regiões do Brasil passam por aqui e formam entroncamentos com rotas estratégicas. Isso é fundamental para atrair novas empresas e indústrias. Mas, por falta de gestão pública no setor, essa condição não é divulgada e nem explorada como deveria", observou.

NOVAS PARCERIAS: Empresários egípcios Ibrahim Elaref e Mohsen com Garcia da Hadassa

A PARCERIA DO GRUPO HADASSA COM EMPRESAS DO EGITO

Na mais recente parceria, a Hadassa Viagens e a  Egypt Promotion (empresa egípcia) passarão a oferecer cruzeiros privados dentro do Egito, disponíveis para o público já a partir do segundo semestre deste ano. Além disso, outras operações comerciais em grande escala irão contribuir para mais geração de trabalho e recursos.

O Grupo Hadassa já mantém relações comerciais com o Egito desde a sua fundação, possuindo, inclusive, uma base operacional em Cairo. Começando pelo Turismo, já que o país atrai grande atenção de turistas por ser o celeiro do Mundo Antigo e também cenário de importantes passagens bíblicas. A Hadassa tem trabalhado ainda junto a outras iniciativas privadas e organizações para a conquista de voo direto entre Brasil e Egito.



72 visualizações0 comentário
bottom of page