Os vereadores de Marília rejeitaram por nove votos a dois, o recebimento da denúncia contra o prefeito Daniel Alonso (PL) por improbidade administrativa por danos ao erário, vantagens a terceiros, falta de fiscalização ou omissão na fiscalização de contrato público com empresa privada, não cumprimento, na íntegra, das obras contratadas e pagas com dinheiro público, inclusive entregues com baixa qualidade e quantidade de materiais usados, inferior ao especificado nos projetos e planilhas orçamentárias ao Edital 08/2022, feita pelo catador de recicláveis, Ademar Aparecido de Jesus.
Votaram a favor da abertura da CP, hoje, apenas os vereadores Júnior Féfin (União Brasil) e Eduardo Nascimento (Republicanos). Foi o 42° pedido de abertura de Cmissão Processante contra o prefeito Daniel Alonso (PL) em seus dois mandatos (2017/2002 e 2201/2024).
AUDIÊNCIA PÚBLICA
A Câmara volta a se reunir em Audiência Pública, na próxima quinta-feira (29), às 19 horas, quando serão ouvidos os Secretários Municipais da Fazenda e da Educação, além do representante do Instituto de Apoio à Pessoa com deficiência e à Inclusão Social (IAPE), sobre atrasos e falta de pagamentos aos funcionários terceirizados do Instituto.
A Audiência Pública terá transmissão, ao vivo, da TV Câmara, sinal aberto pelo canal 31.2 e TV a cabo, canal 21.
Comments