Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Gestão eficiente de Rezende devolve verbas para a Prefeitura e fortalece a Câmara de Marília


MODELO DE GESTÃO EFICIENTE E RESPONSÁVEL NA CÂMARA: Rezende entrega cheques de devolução de duodécimos ao secretário da Fazenda, Levi Gomes, durante coletiva no Legislativo


Durante entrevista coletiva nesta terça-feira (22), o presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende (PSD), anunciou a devolução de cerca de R$ 4,6 milhões do duodécimo (parte do orçamento que a Prefeitura repassa anualmente ao Legislativo) à Prefeitura. O valor é correspondente ao período de sua atuação no comando da Câmara no atual biênio.

Dois cheques foram entregues por Rezende ao secretário municipal da Fazenda, Levi Gomes. Parte do valor será usado para pagamento do convênio da Unimed com os servidores públicos municipais. "Agradeço a devolução desses valores expressivos pelo presidente da Câmara. Têm sido fundamentais em momentos difíceis como os que passamos neste ano atípico de pandemia. Mais uma prova da forma responsável como vem sendo tratado o dinheiro público pelo presidente Marcos Rezende", ressaltou Levi.

Outras partes dos valores devolvidos pela Câmara foram utilizados para pagamentos de servidores da Emdurb, servidores da Saúde e compra de aparelhos desfibriladores (usados em socorros cardíacos) para todas as unidades de Saúde do Município. Além de outros investimentos.

CÂMARA PROTAGONISTA

Na coletiva, Rezende ressaltou o papel de protagonismo da Câmara de Marília em projetos importantes que elevaram a qualidade de vida da população em Marília. Citou a conclusão das obras do esgoto, programas de recapeamentos de ruas, implantação de novo sistema de iluminação de LED na cidade e os avanços com o Parque Tecnológico. "Conquistas que preparam a cidade para um novo ciclo de desenvolvimento", observou.

Rezende lembrou que as portas da Câmara estiveram abertas para todos os segmentos da comunidade. "Desde autoridades, secretários, prefeito e investidores da cidade, até o cidadão comum. Pleno acesso, de forma democrática e participativa", destacou.

O presidente do Legislativo destacou o apoio integral para todos os vereadores desenvolverem seus trabalhos. "Investimos na estrutura da Câmara e reestruturação de gabinetes e departamentos de apoio, como a TV Câmara, ampliando o acesso e divulgação dos trabalhos de cada um dos vereadores", explicou.

A gestão de Marcos Rezende, em parceria com o Univem, criou agora um aplicativo para celular que permitirá o acesso mais rápido e eficiente da comunidade com os vereadores e vice-versa. O site do Legislativo também foi reformatado, com nova dinâmica de acesso e transparência.

Rezende, Levi Gomes, o vereador e vice-prefeito eleito, Cícero do Ceasa e o vereador reeleito Evandro Galete

DIÁLOGO E HARNONIA

Rezende, que foi reeleito este ano para seu quarto mandato com a segunda maior votação, falou também da postura de diálogo e harmonia da Câmara com o Executivo. "Respeitando e jamais abrindo mão da independência entre os poderes, fortalecemos o diálogo e harmonia com a Prefeitura, criando uma via de mão dupla onde prevaleceu o interesse público. Os resultados dessa atuação foram os avanços nas conquistas dos vereadores através de seus projetos e propostas e a aprovação pela população desse modelo de trabalho, pois 60% dos vereadores que concorreram nas eleições deste ano foram reeleitos e ainda tivemos o vereador Cícero do Ceasa eleito vice-prefeito", observou Rezende.

Sob a gestão dele, o Legislativo municipal foi valorizado e fortalecido. Acabaram as antigas picuinhas e brigas políticas por interesses pessoais que tanto atrapalhavam o desenvolvimento da cidade. "Aquele tipo de atuação ficou desgastado e rejeitado pela população. Hoje, os vereadores trabalham em paz, com harmonia e bons resultados", disse Rezende.

250 visualizações0 comentário