Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Gestores do HC/FAMEMA participam de Encontro para aperfeiçoamento e capacitação


O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília – HC/FAMEMA, por meio do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP), participou do Encontro Profissional para Desenvolvimento de Líderes promovido pelo Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), da Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Coordenadoria de Recursos Humanos do Estado de São Paulo (CRHE).

O Encontro, que contou com a participação de três Autarquias de Saúde do Estado de São Paulo (HCFAMEMA, HCFMB, HCRP), teve o objetivo de aperfeiçoar os processos relacionados ao desenvolvimento de líderes e a capacitação de novas lideranças nas Instituições.

Durante o Encontro, que aconteceu de forma remota e online, foi abordado temas como liderança, visão sistêmica, sociedade e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), além de gestão de pessoas, informação e conhecimento, processos, planejamento, inovação e resultados.

A reunião foi ministrada pela própria equipe do CEFOR (Ana Beatriz Carvalho, Juliana de Souza Ferreira e Cristina Rossi de Almeida Afonso) e também pela coordenadora da CRHE, Maria Aparecida Novaes.

Na ocasião ficou definido um tutor da CEFOR para cada Autarquia, com a finalidade acompanhar e orientar sobre a elaboração do plano de ação para a capacitação de líderes, com metas e resultados a serem definidos pela própria Instituição.

O projeto deverá ser finalizado até dezembro de 2021 e aplicado para todos os gestores do HCFAMEMA no ano de 2022.

É importante ressaltar que o CEFOR tem como missão garantir a formação e qualificação dos trabalhadores do SUS/SP e profissionais da saúde enquanto cidadãos críticos, conscientes e participativos; gestores capazes de interagir e intervir na realidade onde atuam proporcionando maior qualidade na prestação de serviços de saúde à população.



16 visualizações0 comentário