Um músico de 71 anos caiu em um golpe e teve furtada sua motocicleta, em Marília. Ele relatou no Plantão Policial que anunciou sua motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, ano 2009, modelo 2010, placa EOQ-5827, para venda no aplicativo Marketplace.
Informou que foi procurado por um indivíduo que se apresentou como Marco Antônio, o qual demonstrou interesse pela moto e afirmou que havia um terceiro interessado residente em Marília, enquanto ele seria da cidade de Bauru.
Disse ainda que o suposto comprador era caminhoneiro e que enviaria outras pessoas para avaliar a motocicleta. Em seguida, dois indivíduos compareceram ao local combinado, chegando em um veículo.
Um rapaz mais novo e outro que aparentava ser seu pai examinaram a moto e solicitaram autorização para realizar um teste, o que foi permitido pelo músico.
Os indivíduos saíram com a motocicleta para a suposta avaliação, porém não retornaram, levando o veículo embora. O músico tentou contato com um dos indivíduos, o qual alegou ter realizado um Pix e, posteriormente, um depósito bancário, porém nada foi comprovado, deixando evidente tratar-se de um golpe. O caso é investigado como estelionato e apropriação indébita.