top of page

Governador Tarcísio diz que Estado vai construir novas moradias para moradores do CDHU em risco

  • Adilson de Lucca
  • 18 de dez. de 2023
  • 1 min de leitura

Deputados Vinicius Camarinha e Dani Alonso acompanham o governador Tarcísio na inauguração das obras de duplicação da Rodovia Marília a Assis

O governador Tarcísio de Freitas esteve Marília na manhã desta segunda-feira (18) onde inaugurou as obras de duplicação da Rodovia SP-333 (Marília a Assis).

Durante o ato, ele falou sobre os riscos de desabamento dos peredinhos da CDHU, na zona sul de Marília. "A primeira coisa que a gente tem que levar em consideraçãoé que a responsabilidade não é nossa. Que isso fique bem claro. Esses prédios foram entregues. há 20 anos. O Governo do Estado entrega os prédios e a partir daí, a responsabilidade é dos moradores. Seria um absurdo achar que o Governo do Estado tem que ser responsável eternamente por todas as habitações que são entregues. A gestão é dos moradores. Você entregou, o governo sai e os moradores assumem", disse Tarcísio.

Em tom áspero, ele disse que o Estado não pode assumir prédios que forma entregues há 25 anos. "Houve ali vandalismo por parte de quem está ocupando", observou o governador.

Em seguida ele disse que a alternativa será demolir os blocos em risco e construir moradias novas para os moradores afetados e transformar os espaços dos blocos demolidos em praças. "Vamos atuar de uma forma emergencial, mas a responsabilidade não é nossa. O Estado vai entrar porque tá percebendo a gravidade e a urgência e quer evitar um acidente maior".

Sobre o prazo para a remoção dos moradores afetados, o governador disse que vai acertar com a Prefeitura um aluguel social de ao menos um ano para os moradores.





 
 
 

Comments


bottom of page