Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Governo do Estado confirma avanço de Marília para a Fase Laranja do Plano SP


O Governo do Estado confirmou no inicio da tarde desta sexta-feira (5), em entrevista coletiva, o avanço de Marília para a Fase Laranja do Plano SP. Anúncio da reclassificação estadual será anunciado às 12h45 pelo governador João Doria (PSDB).

Redução das taxas de ocupação de leitos de UTIs/Covid e autorização para instalação de 20 novos leitos em Marília e outros 30 em cidades da região foram fundamentais para a evolução de fase.


NADA MUDA

Na prática, praticamente nada vai mudar para Marília, já que projeto de lei de autoria do vereador Marcos Rezende (PSD) aprovado por unanimidade pela Câmara e sancionado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB), resultou na publicação de Decreto no sábado (30), autorizando a reabertura do comércio das 10h às 17h, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e outros tipos de estabelecimentos.

O projeto de lei aprovado pelo Legislativo tornou o comércio como atividade essencial aqui na cidade. O Governo do Estado ameaçou recorrer à Justiça, através da Procuradoria do Estado, para derrubar o Decreto editado pelo pelo prefeito, mas isso não avançou.


395 visualizações0 comentário