Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Governo de MG veta jogos de outros estados e partida do MAC pela Copa do Brasil fica indefinida


A partida entre MAC e Criciúma (SC), pela Copa do Brasil, programada para esta quarta-feira (17), em Varginha (MG), pode não acontecer. Isso porque com o aumento dos casos de covid-19 em todo o país fez o governo de Minas Gerais decidir proibir a realização de partidas de futebol de outros estados em solo mineiro.

O jogo, que deveria acontecer no Abreuzão, em Marília, foi transferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na semana passada.

MEDIDAS EM MINAS

O governador Romeu Zema (NOVO-MG) anunciou hoje (16) medidas de combate à pandemia e instituiu a onda roxa em todas as regiões de MG a partir de amanhã. "Seria muito incoerente a gente tomar uma medida tão dura, tão restritiva como essa que estamos tomando no estado e permitir que jogos de outros estados acontecessem aqui em Minas Gerais, lembrando que, na onda roxa, os hotéis não podem receber turistas.

Fica inviável o recebimento de jogos de outros estados na onda roxa. Por definição, ela não vai permitir essa circulação. Na circulação entre estados, as barreiras sanitárias vão abordar se estão indo para serviços essenciais ou não", disse o secretário de estado de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, em entrevista coletiva concedida na sede do governo de Minas Gerais.

Há cinco partidas de outros estados pré-agendadas para estádios mineiros nos próximos dias. Estão previstos para hoje dois jogos da Copa do Brasil sub-20: Trem-PA x Avaí e Real Ariquemes-RO x Náutico, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Amanhã, aconteceria um duelo do Campeonato Paulista, entre São Bento e Palmeiras, e outros dois da Copa do Brasil: Marília x Cricúma, em Varginha, e Palmas x Avaí, em Belo Horizonte. Na quinta-feira, a Caldense receberia o Vasco em confronto válido pela Copa do Brasil.


54 visualizações0 comentário