O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (16) a nova Fase de Transição do Plano SP, que começará no próximo domingo (18) e segue por duas semanas. O comércio poderá abrir das 11h às 19h. Isso para evitar aglomerações no transporte público. Capacidade de ocupação dos estabelecimentos serão de até 25%. As mudança se devem, segundo o governo, à queda de internações, mortes e novos casos de coronavírus no Estado.
Atividades religiosas também estão autorizadas a retomada presencial. Na segunda semana (sábado 24), poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza e academias. Bares que não servem refeições não poderão funcionar.
Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. Voltarão de forma presencial bares, restaurantes, salões de beleza e academias, das 11h às 19h. Academias poderão funcionar a partir das 7h ás 11h e das 15h ás 18h.
O que pode funcionar na fase vermelha
Funcionamento de lojas de conveniência (venda de bebida alcoólica até as 20h);
Escolas e cursos de saúde de universidades;
Hospitais, clínicas, farmácias, dentistas e estabelecimentos de saúde animal (veterinários);
Supermercados, hipermercados, açougues e padarias, lojas de suplemento, feiras livres;
Delivery e drive-thru para bares, lanchonetes e restaurantes;
Cadeia de abastecimento e logística, produção agropecuária e agroindústria, transportadoras, armazéns, postos de combustíveis e lojas de materiais de construção;
Empresas de locação de veículos, oficinas de veículos, transporte público coletivo, táxis, aplicativos de transporte, serviços de entrega e estacionamentos;
Serviços de segurança pública e privada;
Construção civil e indústria;
Meios de comunicação, empresas jornalísticas e de radiodifusão sonora e de sons e imagens;
Lavanderias, serviços de limpeza, hotéis, manutenção e zeladoria, serviços bancários (incluindo lotéricas), serviços de call center, assistência técnica e bancas de jornais.
Comments