top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Grand Miss International, Isabella Menin, será recepcionada e homenageada em Marília


Isabella Menin foi recepcionada pelo governador Tarcísio e a primeira dama do Estado, Cristiane

A vencedora do Miss Grand International, mariliense Isabella Menin, de 26 anos, chegará em Marília na próxima segunda-feira (20). Ela venceu o concurso, na Indonésia, em outubro do ano passado. Há 51 anos o Brasil não conquistava esse título internacional.

Desde então, a já brilhante carreira da também Miss Marília deu um up. Ela tem mais de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Isabella Menin será recepcionada na Prefeitura de Marília e receberá homenagem e condecoração na Câmara de Marília. Haverá também um coquetel para convidados no Alves Hotel, às 20h. Os protocolos estão sendo organizados pelo socialite Luiz Bernardoni.

NO PALÁCIO DO GOVERNO

Isabella foi recebida oficialmente pelo governador do Estado, Tarcísio de Freitas e pela primeira dama, Cristiane. A miss postou uma mensagem:

"Hoje fui recebida pelo governador do estado de São Paulo, sr. @tarcisiogdf , e pela primeira-dama do estado, sra. Cristiane no gabinete do governador, no Palácio dos Bandeirantes. O simpático casal me parabenizou pela título mundial e pelos fato de eu ser a primeira mulher paulista a vencer um concurso de beleza que faz parte do “Grand Slam”.

Fiz questão de levar flores para a primeira-dama e parabenizei a ambos pela atuação em tempos tão desafiadores:

Como mulher brasileira e paulista, quero antes de qualquer coisa dizer que sinto imensamente pela tragédia ocorrida no litoral norte do nosso estado. Destaco a atuação intensa do governador, da primeira-dama, e do governo do Estado de São Paulo como um todo. Me solidarizo com todas as pessoas afetadas e me coloco à disposição para ajudar de alguma forma. Afinal, este também é o papel de uma Miss.

Me coloquei à disposição para ajudar em ações sociais promovidas pela primeira-dama, com muito carinho e disposição.

Deixo aqui um agradecimento especial ao governado, à primera-dama e toda equipe do governador, que tão bem nos recebeu".

PERFIL

Isabella carrega nas gerações as coroas dos concursos de beleza. Isso porque a mãe e a avó dela, todas naturais de Marília, também já foram misses.

A mãe da miss, Adriana Novaes, contou que a avó de Isabella começou com o legado da família ao ser eleita a mulher mais bonita de Marília, em sua época. Depois, foi a vez da própria Adriana, que ganhou o Miss Marília em 1990. Quatro anos depois, foi a vez da tia de Isabella, Ana Cláudia Ramos Novaes, receber a coroa como Miss Marília, em 1994. Adriana também ficou em quarta colocação no Miss Brasil. Já mais velha, Adriana competiu pela coroa em concursos para mães.

"De 35 a 45 anos, existe o concurso da mulher que é mãe, e eu ganhei dois: na Colômbia fiquei em primeiro lugar e nas Filipinas fiquei entre as cinco primeiras colocadas. Somos uma família de misses. Antes da pandemia, em 2019, eu ainda participava de concursos, mas agora vou cuidar da carreira dela", comenta.

Brasileira vencedora do Miss Grand International é filha (mãe à esquerda) e neta (avó à direita) de mulheres coroadas misses Inspirada pelas outras duas mulheres das gerações anteriores, Isabella começou a construir a carreira com os concursos. O legado da avó e da mãe permaneceu vivo na trajetória da modelo de Marília, já que o esforço foi, enfim, compensado com a grande coroa do Miss Grand International. "Desde os três anos de idade, a Isabella participa de Mini Miss Marília, Mini Miss Primavera. Ela já modelou na China, na Argentina. Mas o nosso maior sonho sempre foi ganhar o maior concurso do mundo, que até então era o Miss Universo. O Miss Grand International ocupou esse espaço", relembra a mãe. Isabella se preparou para a competição desde o começo do ano. Na Indonésia, Adriana destaca que a jovem embarcou para ficar 25 dias em Bali, ao lado de apenas dois brasileiros. "A Isabella chegou a ganhar sete buques em um dia dos fãs da Tailândia. A Ásia parou. Ela sempre sonhou e lutou para se tornar a mulher mais linda do mundo e vencer o Miss Grand International", comemorou, na conquista do título. MESTRADO EM FINANÇAS Isabella Menin tem no currículo um mestrado em finanças e outras coroações. A mãe da miss explicou que a filha é economista e tem mestrado pela University College London. Isabella atua como modelo internacional e criou um projeto chamado Beyond, para apoiar pessoas com deficiência, em homenagem ao avô tetraplégico. Aos 14 anos, Isabella se mudou para a China para dar prosseguimento na carreia de modelo. Já aos 16, foi eleita Miss Teen International em um concurso na Costa Rica. Depois, se mudou para Londres, onde concluiu o curso de economia e viveu por sete anos.

Isabella Menin, moradora de Marília, participa de concursos de miss desde os três anos A vencedora do concurso internacional também carrega o título de Miss Grand Brazil 2022, que a habilitou para a competição na Indonésia. Isabella ainda foi coroada Miss Estudantil de Marília, Miss Goiás e Miss Teen São Paulo. Isabella é uma jovem dedicada e determinada em alcançar as próprias metas. Com o direcionamento da mãe, a miss primeiro focou em acumular conhecimento por meio dos estudos, para, em seguida, seguir o maior sonho: modelar. A última miss brasileira, Martha Vasconcellos, trouxe o título do Gran Miss Internacional há 54 anos para o país. O vestido que Isabella debutou na final do concurso foi elaborado para homenageá-la. "O vestido foi uma forma de homenagear a Martha e falar para os jurados que acreditávamos em trazer o Brasil para o mundo miss. O que a Isabella fez vai virar história", celebra a mãe.





183 visualizações0 comentário
bottom of page