top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Grande mídia repercute conquista de Marília com o 1º lugar do Brasil em Responsabilidade Social


Marília foi classificada como “As melhores Cidades do Brasil 2022”.

A grande mídia em nível nacional repercutiu o anúncio sobre a gestão do prefeito Daniel Alonso (PSDB) ter sido classificada no ranking “As melhores Cidades do Brasil 2022” da Revista Isto É. Marília ficou em 1º lugar do Brasil em Responsabilidade Social. A excelente posição de Marília no ranking é motivo de orgulho para o município e comprova a gestão eficiente ao longo dos últimos anos. Afinal, não é só a Prefeitura dizendo, mas sim uma das mais respeitadas revistas do País, a Isto É, com a principal empresa de classificação de risco, a Austing Rating.

Marília conquistou o primeiro lugar do País em Responsabilidade Social, entre as cidades de grande porte (acima de 200 mil habitantes). E, no ranking geral de indicadores sociais, que avaliou os mais de 5 mil municípios do Brasil, está na lista dos 30 melhores. O município também foi muito bem classificado em indicadores digitais. O ranking foi elaborado com base na metodologia exclusiva desenvolvida pela Austing Rating, o IISD – Índice de Inclusão Social e Digital, que leva em consideração 281 indicadores, extraídos de fontes como o IBGE, STN e Ministério do Desenvolvimento.

“Nosso destaque em indicadores sociais e digitais confirmam os grandes avanços em qualidade de vida, educação, saúde, habitação, responsabilidade e assistência social, acesso ao conhecimento, mobilidade digital e muito mais. Só uma cidade Humana e Realizadora é capaz de unir o desenvolvimento ao cuidado com sua gente”, diz o prefeito de Marília, Daniel Alonso.

Ele pontua que a cidade de Marília é polo de desenvolvimento, tem saneamento básico concluído, recorde de empregos e empresas abertas, é referência em saúde, exemplo em educação infantil e adulta, está executando a Iluminação 100% em LED, ar condicionado e wifi nos ônibus, recorde em atendimento e assistência a famílias carentes, uma rede de restaurantes popular, 1º lugar em gestão pública em todo o Estado, são conquistas que ajudam a explicar o destaque da cidade. “Aqui o futuro que queremos e planejamos para Marília já começou”, conclui.








77 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page