Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Grupo de Orientação às Gestantes da Unimed Marília encerra mais uma edição online com abordagem


No mês de Fevereiro, a Unimed Marília concluiu mais um Grupo de Orientação às Gestantes, o terceiro na sua versão online. Com poucos encontros ao vivo, abertura, encerramento e plantões de dúvidas, este programa promovido pelo Espaço Viver Bem da cooperativa, mais uma vez, superou as expectativas.

Participaram desta edição 48 famílias, um número bastante expressivo, comparado com outras edições. “Estimulamos a participação não só da gestante, mas também do companheiro e rede de apoio, por isso, usamos o termo família ao invés de apenas gestante”, comenta a coordenadora do Grupo, Suelen Gama.

Todos os conteúdos foram passados aos participantes de forma remota, em formato de vídeos gravados pela plataforma Google Classroom, assim como os demais materiais, como cartilhas e conteúdos complementares.

No entanto, a organização do programa viu a necessidade de realizar os plantões de dúvidas ao vivo, pois desta forma, os participantes teriam a oportunidade de ter contato com todos os diferentes profissionais da equipe. Claro que estes encontros foram realizados seguindo todos os protocolos de higiene e proteção contra a covid-19, promovendo trocas de experiências e acolhimento, pontos fundamentais nesse período.

“Gostei muito do curso! Quando soube que era online achei que seria cansativo, mas foi muito interessante e esclarecedor. Superou minhas expectativas. Eu e meu marido adoramos! Muito obrigada a toda equipe” (P.L.O).

Sempre muito atualizados nos assuntos que envolvem a saúde, a equipe do Espaço Viver Bem adaptou e abordou assuntos importantes, como “a gestação em tempos de pandemia”, com orientações e acolhimento às gestantes, ensinando como lidar com os sentimentos e emoções que surgem nesse momento.

“Notei durante os encontros ao vivo que a maior preocupação das gestantes foi com relação às limitações da rede de apoio neste período de pandemia. A insegurança de não poder contar com o auxílio de parentes e amigos quando o bebê nascer”, explica Suelen.

Segundo a coordenadora do Grupo, a expectativa para as próximas edições é fazer com que cada vez mais famílias possam ter acesso à informação de qualidade e possam vivenciar esse período de forma positiva e se sentindo mais seguros.

“Gostaria de deixar meu agradecimento primeiramente e dizer que o curso é muito bom, abordando assuntos desconhecidos por mim, tirando muitas dúvidas e me dando um norte em muitos deles. A equipe está de parabéns. Profissionais excelentes. Parabéns!” ( R.M.F.)

28 visualizações0 comentário
  • Facebook - White Circle
  • Tumblr - White Circle
  • Twitter - White Circle
whatsapp-logo-vector.png
Chama no Zap!
Anuncie aqui!!!
14 99797-5612

© 2017 por "JP. Povo