Uma da maiores empresas de automação da região, A Garen, com sede em Garça, passa a ser administrada pela multinacional italiana FAAC Technologies. O movimento, realizado por meio da subsidiária Indústrias Rossi Eletromecânica Ltda, marca um passo estratégico para a consolidação da marca no país e na América Latina.
A Garen atua desde 2011 e é referência nacional em soluções de controle de acesso, com um portfólio que inclui automatizadores de portões, barreiras veiculares, sistemas digitais e biométricos, além de acessórios e componentes eletrônicos. A empresa possui mais de 600 colaboradores e receita anual superior a R$ 240 milhões.
A operação une três grandes forças do setor: Garen, Rossi e Wolpac, todas integrantes do Grupo FAAC, que passam agora a atuar de forma integrada e estratégica, compartilhando tecnologia, experiência e estrutura produtiva. Segundo Sergio Foresta, Diretor-Geral do Grupo FAAC no Brasil, o acordo reforça a missão da empresa de expandir globalmente, mantendo a excelência e o compromisso com a inovação.
O fundador e atual Diretor-Presidente da Garen, José Márcio Ramirez, permanecerá na liderança da companhia, garantindo a continuidade dos valores e da gestão que consolidaram a marca no mercado. Ele destacou que a parceria “trará reforço de capital, sinergias e expertise para acelerar o crescimento da empresa e consolidar a liderança no Brasil e na América Latina”.
As empresas continuarão operando com suas marcas e estruturas próprias, mas alinhadas em um plano de integração gradual e sustentável. O fechamento da transação depende das aprovações regulatórias e está previsto até o final de 2025.
A FAAC Technologies, com sede em Bolonha, atua em 31 países e possui 55 subsidiárias. No último ano, o grupo registrou faturamento de 700 milhões de euros e conta com mais de 3.900 colaboradores em cinco continentes.
Comentários