top of page
Buscar

Guilherme Moraes revolucionou a defesa do consumidor em Marília, agilizando e facilitando os atendimentos

Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA J. POVO- MARÍLIA

Atualizado: 20 de set. de 2024


O advogado Guilherme Moraes revolucionou o sistema de atendimento ao consumidor. O Procon passou a ter uma nova história desde que ele assumiu o cargo de diretor. Guilherme priorizou a máxima atenção e agilidade no atendimento aos consumidores que recorrem ao Procon.

Uma nova sede do órgão foi instalada na Avenida das Indústrias (região central de Marília), com uma equipe de atendentes altamente capacitada e preparada para orientar e solucionar as demandas dos consumidores.

PROCON ITINERANTE

Outra bem-sucedida iniciativa de Guilherme Moraes foi a criação do Procon Itinerante, consistente em uma unidade móvel do órgão colocada em pontos estratégicos da cidade nos finais de semana para atender os consumidores.

Um sistema que democratizou o atendimento e facilitou o acesso aos consumidores que não conseguem ir ao Procon durante a semana.

Os fiscais ficaram à disposição para orientar, esclarecer dúvidas, registrar reclamações, além de distribuir o Código de Defesa do Consumidor.

No Procon Itinerante foram oferecidos diversos serviços à comunidade, incluindo, Registros de reclamações, Orientações para o consumo, Vacinação e testagem, Varal solidário, Atrações infantis, Distribuição de pipoca e algodão doce e Informações sobre ações do Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

O deputado federal e Xerife do Consumidor, Celso Russomano, também declarou

apoio ao amigo Guilherme Moraes

ATUAÇÃO NA CÂMARA DE MARÍLIA

Guilherme Moraes é candidato a vereador. No comando do Procon, ele sempre atuou com pulso firme em defesa do consumidor, acompanhando pessoalmente a maioria dos casos levados ao órgão, desde o protocolo inicial até a solução de cada demanda.

No cumprimento de sua missão, a qual exige determinação diante de conflitos, Guilherme fez uma legião de amigos. "Sempre procuramos agir com equilíbrio para harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, priorizando a proteção e defesa dos consumidores de acordo com a legislação específica", explica Guilherme.

Como vereador, ele pretende dar continuidade a esse trabalho, usando sua experiência na área para adequar e regularizar a legislação municipal ao Código de Defesa do Consumidor e outras legislações nesse sentido.

"Uma de minhas propostas é reanalisar diversos contratos de concessões e contratações do poder público municipal para prestação de serviços à população, como o transporte coletivo urbano. Vamos buscar ajustes e equilíbrio nesses contratos para evitar que os usuários continuem sendo penalizados com serviços de má-qualidade ou fora dos padrões exigidos por lei", explica Guilherme Moraes.

 
 
 

Comments


bottom of page