Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Há quase três anos "castramóvel" segue emperrado na garagem da Prefeitura


Enquanto proliferam pela cidade gatos e cachorros abandonados e entidades protetoras de animais, bem como a população carente clamam por programa e atendimento público de castrações gratuitas, um "castramóvel" (trailer adaptado) vai completar três anos emperrado na garagem da secretaria municipal de Limpeza Pública e Meio Ambiente.

"Tivemos um problema na licitação, que será retomada", resumiu o secretário da Pasta, Vanderlei Dolce, ao JORNAL DO POVO. Na prática, descaso e incompetência.

A proliferação de cães e gatos abandonados pelas ruas e logradouros públicos geram, além de transtornos e riscos, a disseminação de doenças entre os animais, como a leishmaniose (que atinge humanos) e mais crias.

MAIS PROMESSA... E NADA FEITO

O "castramóvel" largado na garagem da Prefeitura foi adquirido em maio de 2019, com verba de R$ 120 mil destinada para este fim pelo deputado federal Ricardo Izar (PP) em agosto do ano anterior.

Após a apresentação da unidade, houve novamente promessas de colocar o "castramóvel" em funcionamento, mas ate agora nada saiu do papel... e o veículo segue se deteriorando na garagem municipal.





177 visualizações0 comentário