top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

H.C/FAMEMA: "Estou regular. Compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação", diz a dra. Paloma

Atualizado: 30 de mar. de 2023


"Estou regular de acordo com lei e decreto". Assim a superintendente do Complexo Hospital das Clínicas/Famema, se manifestou, ao JORNAL DO POVO sobre o fato da deputada estadual Dani Alonso (PL), ter pedido a demissão dela sob alegação de irregularidades na ocupação do cargo.

"Como Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília - HCFAMEMA, exerço minhas funções em conformidade com a Lei 1262/2015 e o Decreto 63.531/2018. Mesmo com todas as dificuldades da Saúde Pública, o HCFAMEMA, vive um bom momento, possuindo vários investimentos em obras e equipamentos. Mantenho o compromisso de trabalhar com seriedade e dedicação em pról da saúde de toda a população de Marília e Região", disse a dra. Paloma.

Nota encaminhada pela assessoria do Complexo cita que "não há disposição legal que limite o período de mandato do Superintendente, inclusive, na proposta de Regimento Interno do HCFAMEMA, tem-se manifestação da Procuradoria Geral do Estado - por meio da Consultoria Jurídica da Instituição - contrária a limitação do mandato do Superintendente no Regimento, uma vez que tal limitação tem que decorrer de alteração na Lei Complementar nº 1.262/2015 (a qual Confere personalidade jurídica, como entidade autárquica, ao Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília - HCFAMEMA e dá providências correlatas)".

A médica Paloma Libânio ocupa o cargo desde 2016, quando foi nomeada pelo então governador Geraldo Alckmin, a pedido do prefeito Vinícius Camarinha. Antes de assumir o cargo, Paloma atuava como diretora técnica do Hospital.

Na sequência da Nota, a dra. Paloma (que considerou o texto complicado) ratificou: "O que importa saber é que estou totalmente regular".

DISCURSO DA DEPUTADA

Dani Alonso (PL) usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Estado, nesta quarta-feira (29), para comunicar o envio de um ofício ao presidente do Conselho Deliberativo do Complexo Hospital das Clínicas/Famema, solicitando a ele o envio de uma lista tríplice ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas, para escolha de novo superintendente do Complexo.

"Há muito tempo o HC/FAMEMA vem passando por deficiências crônicas na prestação do serviço de saúde à população, persistentemente denunciados nos órgãos de imprensa regional, a exemplo de atendimento de pacientes nos corredores (superlotação), demora exacerbada na marcação de consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos médicos, queixas de discentes e docentes quanto à falta de professores, entre outros", cita a deputada no ofício.

A deputada apontou em seu discurso que Paloma ocupa o cargo de forma irregular, com possível negligência e omissão do Conselho e sugeriu que a questão seja investigada pelo Ministério Público Estadual para apurar responsabilidades.




473 visualizações0 comentário
bottom of page