top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

HOJE, dia 15, às 15 horas o MAC pega o XV (de Piracicaba) na final da Copa Paulista, no Abreuzão


Numerologia e superstições à parte, o MAC tem neste sábado (15), as 15 horas, no Abreuzão, seu maior desafio dos últimos anos: vencer o XV de Piracicaba por uma diferença de ao menos dois gols para levantar a taça de campeão da Copa Paulista 2022.

Na primeira partida da final, sábado passado em Piracicaba, o Tigrão perdeu por 3 a 1. Agora, afiou as garras e conta com o imprescindível apoio da fervorosa torcida para esta façanha.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) preparou várias atividades festivas na partida de hoje. O presidente da entidade, Reinaldo Carneiro Bastos, estará no Abreuzão acompanhando a decisão.

Impossível não ilustrar o momento com base na final da série A2 de 2002 (há vinte anos), quando o Marília bateu a Francana no Abreuzão por 3 a 0 (depois e perder por 2 a 0 em Franca) e conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista. Aliás, aquela foi a última final que o MAC disputou no Abreuzão.

Em Piracicaba, foram vendidos cerca de 600 ingressos e a expectativa é que ao menos oito ônibus com torcedores do Nhô Quim cheguem em Marília neste sábado. Elwes vão ocupar o tobogã 2 do Abreuzão.

FORÇA AZUL CELESTE

O MAC fez até aqui uma excelente e histórica campanha na Copa Paulista, sob o comando do técnico Guilherme Alves, ficando invicto no certame até a partida do sábado passado ( com 8 vitórias e 4 empates). Foram cinco vitórias no Abreuzão.

PREMIAÇÕES

Vale lembrar que o campeão da Copa Paulista - além de ser premiado em R$ 250 mil - escolhe uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil de 2023, ficando o vice com a vaga remanescente, além de R$ 150 mil de premiação. As duas equipes já optaram escolher a Série D em caso de título.

A TV Cultura, YouTube, Estádio TNT Sports e Eleven transmitem a decisão.







62 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page