top of page
Buscar

Homem é preso em flagrante pela PM Ambiental por maus-tratos a cachorros no Distrito de Rosália

Por Adilson de Lucca


Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (29) no Distrito de Rosália, por prática de maus-tratos a animais. Equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada para uma residência no centro do Distrito,

após denúncia anônima sobre maus-tratos a dois cachorro de porte pequeno, infestado de carrapatos, sem água e alimentação.

No local os policias foram atendidos pelo acusado, o qual franqueou-lhes a entrada no imóvel. Nos fundos, visualizaram dois cães de pequeno porte sem raças definidas, sendo que o de cor preta estava infestado de carrapatos, preso com uma corrente curta, sem alimento, sem água e sem abrigo, enquanto o de cor branca com marrom estava amarrado com corda e corrente, no pescoço e na axila, sendo que na axila a corda causou uma ferida, que estava contaminada com secreção e miiase, dificultando o caminhar do animal, com uma vasilha com água bastante suja e outra somente com arroz, também sem abrigo. Não havia nenhum indício de que os animais recebiam os cuidados adequados.

Foi solicitada a presença de uma médica veterinária, Dra. Thayrine Marques Oshima, a qual realizou a apreensão dos dois cães e os removeu para atendimento médico veterinário, expedindo um parecer técnico, constatando o maus-tratos.

O morador da casa recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à CPJ, onde permaneceu preso, aguardando audiência de custódia para a manhã desta segunda-feira (30). Caso condenado, poderá pegar uma pena de 2 a 5 anos de reclusão e multa.



 
 
 

Comments


bottom of page