top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Homem é preso por maus-tratos a pitbull em Marília após ação da ONG Spaddes


Ação da ONG Spaddes (Proteção Animal) de Marília, levou mais um indivíduo à prisão por maus-tratos a animais.

Uma denúncia anônima informou que uma residência localizada no Bairro Rubens de Abreu Izique, no extremo sul de Marília, havia um animal muito debilitado. A equipe da ONG, que desenvolve ótimo trabalho, sob o comando do ativista Gabriel Fernando, com apoio do Delegado, Dr. Adriano Marreiro, foi até o local para averiguar os fatos.

No local, foi encontrado o proprietário da residência e tutor do animal, que informou aos policiais e a equipe da ONG, que estaria tratando do animal, porém nenhum medicamento ou receita foi mostrado durante a fiscalização, foi possível observar que o animal da raça pitbull estava caquético, infestado de carrapatos, com bicheira no focinho e na cabeça, desnutrido, o animal estava à mercê da própria sorte com várias feridas abertas.

Diante da situação de flagrantes maus-tratos, o indiciado e o animal foram conduzidos até o Plantão Policial para as providências. O médico veterinário Ariadno Turatti, compareceu à delegacia para examinar o animal e atestou o maus-tratos pelas condições em que o animal estava, correndo inclusive um risco iminente de vir a óbito devido ao seu estado.

O delegado de polícia deu voz de prisão para o tutor do animal, que permaneceu preso à disposição da justiça, devendo passar por audiência de custódia.

O animal foi encaminhado às pressas para atendimento médico veterinário, pois seu estado de saúde era considerado gravíssimo.




184 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page