O homem flagrado agredindo um cachorro em cima de um túmulo no Cemitério da Saudade, em Marília, foi multado em R$ 3 mil pela Polícia Militar Ambiental. Ele também foi autuado por maus-tratos e responderá a processo criminal desta natureza, que pode resultar em até cinco anos de cadeia.
O indivíduo foi filmado por uma mulher que visitava o Cemitério e as imagens viralizaram nas redes sociais. O agressor foi seguido até a casa dele, próximo ao Cemitério, e a Polícia Civil comunicada do fato.
Ação da Polícia Civil de resgate aconteceu na casa do sujeito e foi acompanhada pela superintendente de Gestão da Causa Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Michele Alves. “Embora o agressor não estivesse em casa, ele já foi identificado e será processado por maus-tratos, uma vez que há o vídeo provando as agressões”, explicou Michele.
Durante a abordagem, o animal foi retirado da posse do agressor e está sob os cuidados da BG Zangrossi, empresa que presta serviços para o Município, onde está sendo tratado e futuramente será disponibilizado para adoção.
BARBÁRIE
Após tomar conhecimento do caso por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), determinou providência imediatas junto às autoridades policiais.
Ele classificou o caso como uma barbárie trágica e determinou que a Procuradoria-Geral do Município tomasse providências imediatas.
“Isso é uma barbárie. Como pode um ser humano tratar um animal dessa maneira? Encaminhamos a denúncia às autoridades competentes para que punam o criminoso o mais rápido possível. Aqui em Marília não vamos admitir maus-tratos com os animais”, manifestou Vinicius.
Comments