top of page

Homem morre atropelado ao tentar socorrer cachorro que tinha sido atropelado em avenida

  • Foto do escritor:  J. POVO- MARÍLIA
    J. POVO- MARÍLIA
  • 13 de set.
  • 2 min de leitura
ree

O aposentado Nilton Ramos da Silva, de 56 anos, morador de Cândido Mota, foi atingido por um veículo na manhã de sábado ao tentar retirar um animal da pista. A família lembra do amor dele pelos animais. O acidente ocorreu na Avenida Benedito Pires, em Assis.

De acordo com informações apuradas pelo Portal AssisCity junto ao Corpo de Bombeiros, o atropelamento ocorreu por volta das 7h10. Testemunhas relataram que Nilton teria estacionado seu carro no sentido oposto da via e atravessado a pista para verificar o estado de um cachorro que havia sido atropelado. Enquanto observava o animal e chegou a se agachar ao lado dele, um veículo que realizava uma ultrapassagem não conseguiu visualizar o homem a tempo e o atingiu.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do SAMU foram mobilizadas para o atendimento. Os socorristas realizaram manobras de reanimação cardiorrespiratória (RCP) e tentaram procedimentos com choque, mas a vítima não resistiu. A médica da regulação do SAMU confirmou o óbito ainda no local.

Em entrevista ao Portal, Eliane Alves, irmã de Nilton, contou que ele voltava para casa após levar sua filha, que é enfermeira, ao trabalho. No retorno, ao ver o cachorro caído na pista, decidiu parar para socorrer o animal.

“Ele era uma pessoa tranquila, muito reservada, mas amava os animais. Na casa dele cuidava de vários cachorrinhos com muito carinho. Mesmo sentindo dores, não pensou duas vezes em ajudar aquele cachorro. É muito triste, poderia ter voltado para casa, mas decidiu descer do carro. Infelizmente, as pessoas correm demais na Benedito Pires, parece até pista de corrida. Isso poderia ter sido evitado se o carro estivesse em velocidade reduzida” lamentou. Nilton deixa a esposa Leila e a filha Camila.

O sepultamento está marcado para este domingo, 14, às 9h, no Cemitério Municipal de Cândido Mota.

ree


 
 
 

Comentários


bottom of page