Oferta boa, preço bem abaixo do valor de mercado, boa lábia... E seguem os golpes do falso anúncio e intermediário, em Marília. Neste final de semana, um homem residente no Bairro Santa Antonieta, na zona norte da cidade, se interessou por um desses anúncios postados em redes sociais, sobre a venda de uma caminhonete.
Como a oferta era bastante vantajosa, a vítima atendeu as orientações do golpista, que disse que para ela ir ver a caminhonete em um imóvel no Bairro Monte Castelo, na zona sul, mas não deveria falar em valores com o dono do veículo. O estelionatário fez o mesmo com o dono da caminhonete.
O interessado na compra foi até o local e seguiu as orientações do estelionatário. Em seguida, depositou R$ 20 mil em uma conta indicada por ele. Também daria como parte do pagamento uma motocicleta avaliada em R$ 5 mil. A moto seria retirada na casa da vítima.
Após realizar o depósito via PIX, o comprador voltou à casa do vendedor, na zona sul. Aí, descobriu que o mesmo não havia recebido dinheiro nenhum do intermediário que havia caído em um golpe e ficou no prejuízo.
Caso registrado e investigado pela CPJ.
Comments