O torneiro mecânico Gláucio da Silva Garcia, de 37 anos, preso em flagrante pelo assassinato do jovem Gustavo Henrique Melli, de 18 anos, em Marília, já havia se envolvido em outros episódios de violência.
Gustavo Melli foi morto após ser atingido por um golpe de faca após confusão na saída de uma adega na madrugada de sábado (1º), no bairro Montana, na zona norte de Marília.
Gláucio disse agiu em legítima defesa, pois estava sendo perseguido por cerca de 5 pessoas e apenas de defendeu com a faca. Ele foi preso em flagrante logo após o crime, enquanto dormia em sua casa.
IMAGENS
Vídeos que circularam nas redes sociais mostram o acusado sendo perseguido e ameaçado por alguns quarteirões por um grupo de cinco rapazes. Gláucio segura uma faca e vai tentando se afastar do grupo, até chegarem à calçada de uma área comercial, onde ele ele é agredido com golpe de capacete, chega a cair e leva um chute. Momentos depois um dos rapazes, Gustavo Henrique, é atingido com o golpe de faca. O SAMU foi acionado, mas ele morreu no local.
ATAQUE A MOTOTAXISTA COM FACÃO
No dia 26 de abril passado, Gláucio atacou um mototaxista de 32 anos com golpe de facão na zona sul de Marília.
A vítima registrou queixa na CPJ e relatou ter sido agredido com facão e teve danos em sua motocicleta. Disse que estava trabalhando no mototaxi, na Avenida Tomé de Souza, zona sul da cidade, por volta das 13h30, quando Gláucio, que estava bebendo no em um bar ao lado do estabelecimento, lhe pediu um real.
O mototaxista disse que realizou o PIX, porém, o acusado pegou a motocicleta da vítima que estava com a chave no contato e saiu. O mototaxista afirmou que tentou impedir, mas sem sucesso e poucos minutos depois Gláucio retornou com o veículo danificado. Por conta disso iniciou-se uma discussão evoluindo para agressão mútua.
Em meio à confusão, Gláucio pegou uma foice dentro do carro e desferiu um golpe no braço esquerdo da vítima e ainda acertou golpes de foice na motocicleta, provocando muitos danos.
O mototaxista disse que diante da situação, fugiu do local. Afirmou que só conseguiu realizar o registro dos fatos dias depois porque estava internado e realizou cirurgia por conta da lesão.
BRIGA COM ARMA
Em janeiro de 2015, Gláucio foi preso em flagrante pela Polícia Militar por porte ilegal de arma, após se envolver em uma briga com vizinhos em um condomínio da Homex, na zona oeste da cidade e apontar uma arma para um deles.
Com a chegada da polícia, Gláucio negou possuir arma. Em buscas no local, os policiais localizaram uma pistola Browning, calibre 365, dentro de uma lata de lixo no pátio do condomínio. Também foi localizada uma barra de ferro e R$ 124,
O acusado justificou o porte de arma dizendo que a mulher dele estava grávida e ele suspeitava de traição. Gláucio foi conduzido a CPJ e preso em flagrante.
Comentários