top of page
Buscar
Por Adilson de Lucca

Homem que mudou de casa e abandonou cães no local é preso por maus-tratos na zona norte de Marília


Um homem de 34 anos, residente na Rua Américo Capelozza, Parque das Nações, zona norte de Marília, foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta terça-feira (24), acusado de maus-tratos contra dois cães.

Os policiais foram até o local e constataram que a casa e o portão estavam fechados, mas conseguiram visualizar os dois cães que aparentemente estavam abandonados. Apuraram junto à vizinhança que indivíduo já não residia mais naquela casa e que havia deixado os animais abandonados naquele local, inclusive sem a colocação de alimentos a eles.

Os PMs foram, então, para uma casa na Rua José Andozia, Bairro Nova Almeida, também na zona norte, onde encontraram o dono dos animais. Ele confirmou que havia se mudado da outra residência há seis meses e os animais haviam sido deixados lá.

Os policiais mantiveram contato com uma veterinária, que esteve no local, onde realizou a apreensão dos dois cães e os removeu de lá para atendimento médico veterinário, expedindo um parecer técnico.

Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram preso à CPJ, onde ele foi indiciado por infração ao artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98 (maus-tratos a animais).

Ele permaneceu preso. A pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão.



373 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page