Um homem de 34 anos, residente na Rua Américo Capelozza, Parque das Nações, zona norte de Marília, foi preso em flagrante pela Polícia Militar Ambiental na manhã desta terça-feira (24), acusado de maus-tratos contra dois cães.
Os policiais foram até o local e constataram que a casa e o portão estavam fechados, mas conseguiram visualizar os dois cães que aparentemente estavam abandonados. Apuraram junto à vizinhança que indivíduo já não residia mais naquela casa e que havia deixado os animais abandonados naquele local, inclusive sem a colocação de alimentos a eles.
Os PMs foram, então, para uma casa na Rua José Andozia, Bairro Nova Almeida, também na zona norte, onde encontraram o dono dos animais. Ele confirmou que havia se mudado da outra residência há seis meses e os animais haviam sido deixados lá.
Os policiais mantiveram contato com uma veterinária, que esteve no local, onde realizou a apreensão dos dois cães e os removeu de lá para atendimento médico veterinário, expedindo um parecer técnico.
Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao acusado e o conduziram preso à CPJ, onde ele foi indiciado por infração ao artigo 32, § 1º-A, da Lei 9.605/98 (maus-tratos a animais).
Ele permaneceu preso. A pena para o crime é de 2 a 5 anos de reclusão.
Comments