top of page
Buscar
  • Adilson de Lucca

Homem que tentou matar desafeto a tiros em Marília é condenado a 12 anos de prisão, após decisão do Júri


O autônomo José Ocimar dos Santos, o “Marujo”, foi condenado a 12 anos de prisão pela tentativa de homicídio contra Tiago Alberto Maia de Oliveira, após julgamento pelo Tribunal do Júri no Fórum de Marília.

O crime ocorreu em outubro de 2021, no Jardim Continental, na zona sul. Por maioria de votos, os jurados acolheram a tese da acusação e condenaram “Marujo” por ambos os crimes. A juíza da 1ª Vara Criminal de Marília, Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, aplicou a pena de 12 anos de prisão em regime fechado pelo crime de tentativa de homicídio, e mais um ano e nove meses de reclusão pelo delito de coação no curso do processo. A defesa do réu vai recorrer da sentença.

Dias antes do crime, réu e vítima teria se desentendido. Na confusão, “Marujo” ofendeu a esposa de Oliveira. Na madrugada do dia 31 de outubro, por volta das 2 horas, a vítima estava sentada de costas na avenida Tomé de Souza. “Marujo” se aproximou armado, mas Oliveira foi alertado pela esposa e tentou fuga.

O acusado efetuou disparos, que atingiram costas e perna esquerda. O documento de acusado ainda relata que um mês após o crime, “Marujo” teria ameaçado uma testemunha para mudar a versão em depoimento na investigação da Polícia Civil.


50 visualizações0 comentário
bottom of page