Um homem viciado em drogas que "varou a noite" em uma "biqueira" localizada na zona sul de Marília, gastou todo o dinheiro e virou "olheiro" do ponto, acabou sendo preso em flagrante pela Polícia Militar e indiciado, agora, foi condenado a 8 anos, 10 meses e 20 dias de cadeia em regime fechado por tráfico de drogas. Também deverá pegar multa de cerca de R$ 30 mil. A decisão é da juíza Josiane Patrícia Cabrini Martins Machado, da 1ª Vara Criminal do Fórum de Marília e cabe recurso.
O CASO
Conforme os autos, E.D.P.L estava na Rua Odila Barreto, Bairro Toffoli, no início da madrugada, quando foi flagrado com 53 porções de maconha, 53 porções de cocaína e 53 de crack, além de R$ 268,00 em dinheiro em uma pochete.
Ele carregava uma pochete no pescoço e no momento em que percebeu a presença da viatura tentou se evadir correndo pela viela existente no local, mas tropeçou, caiu e foi preso.
O acusado disse no Plantão Policial que “se encontrava no local como "olheiro" para avisar seu colega, o qual por segurança prefere não indicar nome e endereço vendia drogas no local e quando notou a aproximação de viatura policial, avisou o amigo que saiu correu. Nega que ao ser preso trazia consigo entorpecentes e dinheiro. Já tinha antecendentes pelo mesmo crime.
Em seu interrogatório judicial, disse que, em decorrência de um problema conjugal e do trabalho, ficou com a cabeça “turbulada” e foi para a “comunidade”. Fez uso de droga com dinheiro próprio; “virou” a noite. Declarou que, por ter acabado o dinheiro, pediu para ficar como olheiro no ponto de tráfico onde foi abordado e receberia o pagamento em drogas, para seu consumo.
Comments