Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Homem tenta abrir conta em banco com documentos falsos e acaba preso em flagrante pela PM


Por volta das 9h da manhã desta terça-feira (1°), a Polícia Militar foi acionada para averiguar um homem de 43 anos, que tentava abrir conta em uma agência bancária localizada na Rua 9 de Julho, área central da cidade, se passando por outra pessoa.

No local, a equipe policial foi informada que o suspeito percebeu a chegada da viatura e se retirou rapidamente da agência.

Realizado patrulhamento nas proximidades, os policiais viram um homem com as mesmas características tentando se esconder em um estacionamento na Rua Dom Pedro.

Ao realizar a abordagem, ele tentou agredir as equipes, mas foi contido por métodos não letais de defesa pessoal. Após ser imobilizado e algemado, foram encontrados em seus bolsos os documentos de outra pessoa, que ele havia utilizado para realizar a abertura da conta na agência bancária: RG, um extrato previdenciário, um comprovante de residência e uma folha com dados cadastrais da vítima.

O homem alegou que comprara os documentos em uma praça e que pretendia sacar o auxílio da vítima.

Funcionários do banco confirmaram que o abordado tentou por várias vezes realizar a abertura de contas em outas agências, também utilizando documentos de outras pessoas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao abordado e encaminhado à CPJ, onde permaneceu preso em flagrante por furto mediante fraude art. 155, parágrafo 4º e art. 304 uso de documento falso.

O dono dos documentos foi localizado e compareceu até a CPJ para registrar boletim e ocorrência.


179 visualizações0 comentário