Um homem de 57 anos que esfaqueou um casal de idosos no Terminal Rodoviário de Bauru, na manhã desta terça-feira (2), usou uma faca tipo desossa para atingi-los. Ele feriu sua ex-namorada de 71 anos e o atual companheiro dela, de 78.
O ataque passional só foi interrompido porque um policial militar de folga de 47 anos, em trajes civis, atirou com uma pistola no braço do agressor em legítima defesa de terceiros, consta no boletim de ocorrência.
O caso foi registrado da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) como tentativa de feminicídio e tentativa homicídio. A mulher ficou ferida no braço e abdômen, enquanto o homem sofreu uma perfuração no abdômen e outra no pulmão, que demandou estabilização e aplicação de selo torácico devido à gravidade.
O agressor foi levado a um hospital sob escolta policial ao Pronto-Socorro Central (PSC) e seria submetido a uma cirurgia. A faca utilizada no crime e a arma do policial foram apreendidas.
ESFAQUEOU A EX-MULHER NA FRENTE DOS FILHOS
A Polícia Civil prendeu o homem de 38 anos que esfaqueou a ex-companheira na frente dos filhos do casal, de 1 e 7 anos, após não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu na noite de domingo (30), dentro da casa onde a família morava, no Jardim Iguatemi, em Bariri.
De acordo com a Polícia Civil, o indivíduo se apresentou na delegacia da cidade e teve a prisão preventiva decretada. A Justiça manteve a decisão, e ele foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Jaú. Ele deve responder por "feminicídio tentado na presença de descendentes".
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 30 anos, dormia no quarto com os dois filhos quando foi atacada. Ela recebeu diversos golpes de faca no abdômen, tórax, pernas e braços. O bebê, que estava no colo da mãe, também ficou ferido.
Vizinhos acionaram a Polícia Militar após ouvirem os gritos da vítima, mas o agressor fugiu antes da chegada da equipe. A mulher pediu ajuda a um morador, que a levou ao pronto-socorro da Santa Casa de Bariri. Ela passou por cirurgia e, apesar da gravidade dos ferimentos, está estável. O filho mais novo também recebeu cuidados médicos e passa bem.
Comentários