top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Homenagem à professora Marli Mussi em denominação de nova Emei foi iniciativa do vereador Luiz Nardi


A escolha do nome da saudosa professora Marli Mussi para denominação da nova Emei que será inaugurada nesta quarta-feira (13) em Marília, foi iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi. Projeto de Lei dele nesse sentido foi aprovado por unanimidade na Câmara de Marília.

"A professora Marli Mussi foi uma das referências de dedicação à educação infantil, principalmente, em Marília, deixando um legado de exímio profisionalismo e exemplo de amor à profissão, carinho e cuidado com as crianças da Rede Municipal de Ensino", lembrou o vereador.

"É com muita honra que participamos dessa singela homenagem", afirmou Nardi.

ESTRUTURA DA NOVA EMEI

A nova Emei "Pedacinho do Céu" - Professora Marli Mussi", está ocalizada na Avenida Antártica, Jardim Vitória, zona sul de Marília. A Unidade atenderá 120 crianças e será inaugurada pela Prefeitura de Marília na manhã desta quarta-feira (13).

"Com 7 salas de aula, a unidade escolar terá capacidade para atender 120 crianças dos quatro meses de idade a um ano e meio, em período integral, das 8h às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

A rotina diária da faixa etária atendida pela nova Emei compreenderá alimentação nutritiva e balanceada e também repouso, tudo em horários estratégicos. Aos bebês de até um ano, na chegada, a pedido das mamães, é servida mamadeira. Às 8h30, fruta, entre 10h e 10h30 almoço. Após o almoço, repouso.

A partir das 12h30, conforme o despertar da criança, mamadeira, entre 15h e 15h30, lanche da tarde. Para as crianças maiores de 1 ano, o atendimento segue os mesmos critérios, com fruta, almoço, repouso, lanche da tarde e mamadeira. Durante todo o período as educadoras fazem a higienização dos bebês e das crianças.

SALA DE AMAMENTAÇÃO

A Emei "Pedacinho do Céu’ será entregue com a sala de amamentação, uma grande novidade. Um ambiente acolhedor, onde a mãe poderá transmitir todo o seu amor e o alimento mais nutritivo para os bebês e proporcionando às mulheres trabalhadoras que amamentam a possibilidade de cumprir a recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS) de amamentar os seus filhos e filhas pelo período de dois anos ou mais. A sala de amamentação da ‘Pedacinho do Céu’ recebeu o nome ‘Chuva de Amor’.







199 visualizações0 comentário

ความคิดเห็น


bottom of page