top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

HOMENAGEM: Vereador Marcos Rezende enaltece o trabalho da Santa Casa de Marília


O vereador e ex-presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD), entregou o Certificado de Votos de Congratulações da Câmara Municipal à Santa Casa de Misericórdia de Marília durante a cerimônia de comemoração dos 95 anos do hospital. A honraria foi concedida por intermédio do Requerimento 531/2024, de sua autoria.

O certificado parabeniza a Santa Casa em nome de seu provedor, Norival Carneiro Rodrigues, extensivo aos médicos, funcionário e valorosos colaboradores, em reconhecimento ao aniversário de atuação.

“Fico extremamente emocionado ao lembrar que precisei do hospital quando estava com Covid e graças ao trabalho dos profissionais da instituição que consegui me recuperar. Sou muito grato a todos. Esta é uma singela homenagem que faço a esta querida instituição”, salientou o vereador Marcos Rezende.

Aliás, grande número de vereadores de Marília compareceu à solenidade, que também teve depoimento de um edil, de Oriente (município a 19 km de Marília), Sérgio Ricardo Marques, o Salgadinho (PSD), elogiando bastante a equipe assistencial do hospital pelo atendimento recebido. O edil passa por tratamento oncológico e se emocionou ao mencionar o carinho com que é tratado. “Estes profissionais são maravilhosos. Eles que fazem com que eu encontrasse forças para lutar pela vida e continuar firme”.

Fundada por Bento de Abreu Sampaio Vidal no dia 22 de abril de 1929, a Santa Casa de Misericórdia de Marília comemorou 95 anos de história durante solenidade realizada com os funcionários e médicos na manhã desta segunda-feira.

O hospital conta hoje com 1.290 funcionários e 280 médicos que atuam como autônomos. São 190 leitos e 46 Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), com cobertura para uma população de 62 municípios, pelo Departamento Regional de Saúde (DRS IX). O atendimento é de média e alta complexidades, com 70% das prestações de serviço voltadas aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


114 visualizações0 comentário
bottom of page