top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

HORÁRIO ESPECIAL: comércio de Marília abre até às 17 horas, neste sábado


O comércio de Marília estará aberto neste sábado (11) até às 17 horas. De acordo com a Associação Comercial e de Inovação de Marília, os dois primeiros sábados do mês, sempre, as lojas estão funcionando até às 17 horas, e da mesma forma que dia 04 de fevereiro o funcionamento foi estendido, a do dia 11, também será. “Isso quer dizer que o pessoal terá mais tempo para visitar as lojas, nos principais corredores comerciais da cidade”, destacou o presidente Adriano Luiz Martins, ao lembrar de que as lojas localizadas em shopping, galerias, condomínios e supermercados, funcionam até às 22 horas diariamente, com legislação apropriada.

De acordo com o superintendente da associação comercial, José Augusto Gomes, é importante que o consumidor tenha este conhecimento que foi enfraquecido com a pandemia.

“Nos últimos dois anos foi um turbilhão de situações desencontradas e muitos consumidores passaram a ficar com dúvidas sobre os horários”, disse o dirigente ao justificar a campanha desenvolvida pela entidade empreendedora em solicitar aos comerciantes em geral que informem os clientes sobre o dia e o horário de funcionamento das lojas. “Estamos ainda no processo da retomada da economia e a presença do consumidor entre as lojas é de fundamental importância”, disse o dirigente da associação comercial ao pedir para que os lojistas acrescentem os horários do comércio nas publicidades da empresa. “Isso fortalece uma campanha que beneficia a todos”, falou.

O mês de fevereiro sempre foi atípico quanto ao horário de funcionamento do comércio em geral por ter menos dias úteis e também em virtude do Carnaval. Este ano os dois primeiros sábados, dias 04 e 11, as lojas abrem até às 17 horas, enquanto que os outros dois, dias 18 e 25, o funcionamento será até às 13 horas, conforme a lei.

Na terceira semana do mês, dia 21, terça-feira, é o Carnaval que não se trata de um feriado, porém, a tradição sugere o fechamento das lojas, mesmo sendo um ponto facultativo. Dia 22, quarta-feira, o funcionamento é de meio período das 12 às 18 horas, em razão da “Quarta-feira de Cinzas”. Isso desequilibra o mês que chega a ter apenas 18 dias úteis no mês. “A segunda-feira, dia 20, é um dia normal de trabalho com as lojas abertas das 8 às 18 horas”, ressaltou José Augusto Gomes ao verificar no calendário impresso e virtual organizado pela entidade.

Para os consumidores em geral que queiram obter um exemplar do calendário, ainda existem exemplares na sede da entidade, de forma gratuita. Qualquer pessoa pode conseguir um calendário impresso gratuitamente, desde que, passe na sede da entidade. “Ainda temos algumas unidades, e considero importante que os consumidores saibam com segurança quando e como o comércio funciona”, falou Adriano ao sugerir que as pessoas tenham um dos 10 mil calendários produzidos.

“Além disso, o calendário está disponível no nosso portal eletrônico”, lembrou o dirigente ao sinalizar o endereço: www.acim.org.br, onde é possível imprimir pelo computador, também. “Quanto mais pessoas souberem deste calendário, melhor será para o comércio”, enfatizou.



51 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page