Buscar
  • J. POVO- MARÍLIA

Hospitais de Marília têm 100% das UTIs da Covid ocupadas. H.C abre 10 novos leitos na próxima sexta

Com Marília novamente na Fase Vermelha do Plano SP, a partir desta segunda-feira (1°), a preocupação de volta à capacidade de UTIs para a Covid-19 na cidade. E a situação é crítica! Boletim do final da tarde desta sexta-feira (veja abaixo) mostra que 98% das UTIs desta natureza estavam ocupadas. No Hospital das Clínicas (com 30 leitos), havia 100% de ocupação. O mesmo ocorria na Santa Casa, com 10 dos 10 leitos ocupados.

NOVAS UTIS

Na próxima sexta-feira (5), entrarão em funcionamento as 10 novas UTIs para tratamento da Covid-19 liberadas pelo Governo do Estado no início deste mês para o Hospital das Clínicas de Marília entrarão em funcionamento.

A informação foi confirmada ao JP pela superintendente do Complexo Hospital das Clínicas/ Famema, dra; Paloma Libânio Nunes. O anúncio da liberação das UTIs foi feito pelo deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB).

O quadro de Recursos Humanos para os novos leitos já forma contratados, inclusive um médico intensivista e outros sete médicos atenderão em sistema de plantões. Será um técnico de enfermagem para cada dois leitos, além das equipes de apoio. Os leitos de UTIs seguem as normas (RDC) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Dra. Paloma Nunes, superintendente do Complexo H.C/Famema

159 visualizações0 comentário