top of page
Buscar
  • Por Adilson de Lucca

Hospital da Unimar aponta calote da Prefeitura e anuncia fim da gestão do P.A Sul


A direção do Hospital da Unimar divulgou Nota nesta segunda-feira (23), anunciando que em função de calotes da Prefeitura rescindiu o contrato de gestão do Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul de Marília. Pelo contrato, a gestão se estende por mais três meses após as rescisão. "Infelizmente, tal medida teve que ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura de Marília para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável".

NOTA À IMPRENSA

A diretoria da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) informa que notificou a Prefeitura de Marília e a Secretaria Municipal da Saúde de Marília (no dia 20/10/23), a fim de comunicar a rescisão do contrato de gestão do Pronto Atendimento (PA) da Zona Sul de Marília.

Infelizmente, tal medida teve que ser adotada por conta da ausência de repasses da Prefeitura de Marília para a manutenção do PA, que tornaram a gestão da unidade insustentável.

Ressaltamos que serão cumpridas as cláusulas previstas no contrato, como por exemplo o prazo de 90 dias para o encerramento das atividades por parte da ABHU.

Além disso, cabe salientar que a ABHU continuará dando todo apoio e suporte para a população neste período de 90 dias no PA Sul.

Ainda, aproveita-se a oportunidade para tranquilizar todos os funcionários da unidade, uma vez que esse processo será realizado da melhor forma possível, sendo que a ABHU já traçou a estratégia para absorver, dentro das possibilidades, os colaboradores em outras unidades da ABHU.

A ABHU lamenta profundamente a situação e destaca que foram aplicadas todas as tentativas antes de tomar essa decisão.

Mas, infelizmente, a ABHU não pode continuar gerindo a unidade do PA Sul da forma como está, uma vez que a ausência de repasses por parte do Município de Marília implica, diretamente, em atrasos no pagamento dos salários dos colaboradores, sendo isso não é compatível com a missão e com os valores da instituição.

Por fim, a ABHU destaca que no período em que esteve à frente da unidade (PA Sul) todos os profissionais atenderam os pacientes de forma humanizada, com profissionalismo e sempre buscando a excelência.

Essas características são inerentes da atuação da ABHU no Hospital Beneficente Unimar (HBU) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte, que é registrado mais de 90% de aprovação da população.

A diretoria da ABHU irá se reunir com a Prefeitura de Marília para fazer este processo da melhor forma possível.

A ABHU se coloca à disposição para mais esclarecimentos.

Equipe ABHU




246 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page