top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

Hospital das Clínicas recebe terceiro tomógrafo conquistado por Vinícius Camarinha


Com um mandato voltado à Saúde e em apoio aos hospitais de Marília e da região, o líder de governo da Assembleia Legislativa, deputado Vinicius Camarinha fez nesta sexta-feira (26) a entrega de um novo tomógrafo ao Complexo HC/Famema (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília). “Uma conquista importante para o atendimento de saúde no Hospital das Clínicas, referência regional, o novo equipamento de tomografia computadorizada, moderno e que irá agilizar exames, inclusive dos pacientes SUS (Sistema Único de Saúde). Esse é o terceiro que conquistamos para o HC para atender bem toda a nossa população”, disse o parlamentar.

O novo equipamento de tomografia está instalado junto ao DASADT (Departamento de Atenção à Saúde de Apoio, Diagnóstico e Terapêutica) da instituição.

Agora, o Complexo HC/Famema conta com três tomógrafos para melhor atender a população, ampliar o acesso aos exames e garantir diagnósticos em tempo oportuno facilitando o início precoce do tratamento. Essa ação pode aumentar as chances de cura e prevenir sequelas. O investimento para aquisição do equipamento foi de aproximadamente R$ 1,5 milhão.

“Esse equipamento moderno, que completa ainda mais o nosso atendimento e que irá zerar as nossas filas por exames e, só foi possível, graças à uma indicação do deputado e líder do governo, Vinicius Camarinha. Realmente é um dia muito importante e eu estou feliz em ver essa conquista que há tanto tempo buscamos. O Hospital das Clínicas não é apenas de Marília, e sim, de toda região. O hospital, agora, tem um tomógrafo para Oncologia, um para Urgência e Emergência e outro para o atendimento eletivo”, comemora a superintendente do Complexo HC/Famema, Paloma Libanio.

O diretor do Departamento de Atenção à Saúde de Apoio, Diagnóstico e Terapêutica, Eduardo Akuri, falou sobre a importância de oferecer o melhor tratamento ao paciente por meio de equipamentos de alta tecnologia. “Hoje nós celebramos a conquista de uma tomografia computadorizada, um equipamento de altíssima tecnologia que, além de ser um diferencial, permitirá diagnósticos mais velozes aos pacientes e trará também maior capacidade de atendimento, com um reflexo direto nos profissionais e em toda nossa região, sendo um hospital referência no atendimento SUS (Sistema Único de Saúde)”, destaca Akuri.




22 visualizações0 comentário
bottom of page