top of page
Buscar
  • Foto do escritor J. POVO- MARÍLIA

HUMANIZAÇÃO E ACOLHIMENTO: Grupo de Orientação às Gestantes da Unimed encerra mais uma edição


O Espaço Viver Bem concluiu mais um Grupo de Orientação às Gestantes, um programa gratuito para beneficiárias com o plano Unimed Marília. Com alguns encontros ao vivo, abertura, encerramento e plantões de dúvidas, este grupo, mais uma vez, superou as expectativas.

A experiência do formato online durante a pandemia, ampliou as oportunidades para o Espaço Viver Bem da Unimed Marília desenvolver novas estratégias para o Programa de Gestantes. Esta foi a primeira turma no formato híbrido, com 3 encontros presenciais e os demais conteúdos gravados. “O retorno ao presencial está sendo de maneira gradativa, tomando todos os cuidados com a segurança dos participantes”, explica Suelen Gama, coordenadora do Grupo.

Alguns conteúdos foram passados aos participantes de forma remota, em formato de vídeos gravados pela plataforma Google Classroom, assim como os demais materiais, como cartilhas e conteúdos complementares.

Os participantes tiveram acesso a diversas informações relacionadas ao universo materno, saúde do bebê e da mãe. O programa possui 8 módulos: gestação e nascimento; primeiros socorros; cuidados com o bebê; amamentação; nutrição da gestante; fisioterapia, fonoaudiologia, e psicologia.

Participaram desta edição 32 casais. “Estimulamos a participação não só da gestante, mas também do companheiro e rede de apoio, pois o cuidado com o bebê é algo a se fazer em conjunto”, comenta Suelen.

Segundo a coordenadora do Grupo, a expectativa para as próximas edições é fazer com que cada vez mais famílias possam ter acesso à informação de qualidade e possam vivenciar esse período de forma positiva e se sentindo mais seguros.

“Foi uma grande alegria retomar os encontros presenciais do Grupo de Orientação às Gestantes, estávamos cheios de expectativas por esse momento após 2 anos exclusivamente no formato online. O contato com os casais, a oportunidade de trocas e de atividades práticas faz muita diferença no aprendizado e consequentemente na segurança para os cuidados com o bebê que está chegando”, finalizou Suelen.

O próximo Grupo ainda não tem uma data definida, mas a organização já adianta que será no mês de Agosto. Então, para os interessados, o ideal é ficar de olho nos canais de comunicação da Unimed Marília e suas redes sociais.



22 visualizações0 comentário
bottom of page